Menu

Binho atribui derrota de Jorge Viana a distorção do projeto “Florestania” nos últimos anos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da mesma forma que o governador Sebastião Viana (PT) tenta atribuir o fracasso de algumas de suas ações à frente da administração ao presidente Michel Temer (MDB) que ocupa a Presidência da República há dois anos, o ex-governador Binho Marques (PT) tenta justificar a derrota do projeto da Frente Popular do Acre (FPA) depois de 20 anos ocupando a cadeira do Poder Executivo Estadual.


Sem citar nomes, mas deixando nas entrelinhas que o governador Sebastião Viana poderia ser o responsável pelo fracasso eleitoral do PT que resultou na derrota de cardeais petistas no Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, nas eleições deste ano, Binho destaca que o maior prejudicado seria o senador Jorge Viana, que estaria pagando por possíveis erros de seu irmão.

Publicidade

Para o ex-governador, “amigo Jorge, você pagou uma conta muito alta, que não era sua. São coisas desse tempo”. Lembrando do apelido que os filiados, dirigentes e militantes de partidos de esquerda atribuem ao candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas claramente se referindo a outra pessoa, Binho Marques ressalta que a derrota de JV “são coisas do coiso”.


Outro fator que Binho Marques destaca como responsável pela derrota de Jorge Viana, seria o que ele classifica como desvirtuamento do projeto da FPA na administração de Sebastião Viana. “Do nosso projeto de um Acre justo e republicano, que noutros tempos chamávamos de florestania, não sobrou o endereço”, disse Marques, que não detalha conquistas do governo atual.


Finalizando seu post no Facebook, Binho Marques reforça que o projeto político iniciado por Jorge Viana e continuado por ele, foi “desvirtuado e torturado que foi nos últimos anos. por tudo isso, que imagino que saibas tanto quanto eu, admiro ainda mais tua postura serena nestes tempos de traição e amnésia coletiva. agora, é hora de dar tempo ao tempo. ele é senhor da razão”.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido