Conecte-se agora

Roberto Duarte declara: “Minha postura será de independência”

Publicado

em

Perfil combativo e carismático. Esse é Roberto Duarte Junior (43), eleito deputado estadual neste domingo, 07, com 9.405 votos, o segundo colocado, atrás de Meire Serafim, sua correligionária, que recebeu 10.349 votos.

Roberto vem sendo aprovado nas urnas. Há dois anos quando foi eleito vereador em Rio Branco, o emedebista obteve 3.984. Foi o primeiro colocado naquele pleito municipal.

Advogado há 17 anos, casado com Paula Martinello e pai de Roberto Duarte Neto e Arthur, ele é natural do Rio Grande do Sul e filho de Roberto Duarte (in memorian), que também era advogado, e Marisa Kirjner.

A linha do tempo na vida política/partidária de Roberto Duarte começou há quatro anos quando ele foi candidato a senador pelo PMN e recebeu 17.119 votos. À época, Duarte ficou em terceiro lugar na disputa atrás de Perpétua Almeida (PCdoB) e Gladson Cameli (Progressistas), eleito senador naquele ano.

Depois, já filiado ao MDB e com a ajuda de seu grupo político, Roberto Duarte ganha um certo protagonismo nas manifestações de rua do “Fora Dilma” em Rio Branco, movimento nacional com início em dezembro de 2015 e encerramento em julho de 2016 com o impeachment da petista.

Das ruas para as urnas e depois para o parlamento mirim, o advogado viraria o mais ferrenho opositor de Marcus Viana (PT), hoje ex-prefeito de Rio Branco, derrotado na disputa ao governo do Acre neste domingo.

Ao ac24horas, Duarte, que fora eleito em uma frente de partidos que apoiou a eleição de Gladson Cameli, promete uma postura independente.

Leia os principais trechos da entrevista:

ac24horas: A quem você credita essa vitória tão larga e farta de votos?

RD: À população/eleitores que acreditam e confiam no nosso trabalho. Eu estava na chapa considerada da morte, onde os meus concorrentes diretos tinham apoio de gigantes da política e eu corri sozinho.

ac24horas: Com que sentimento você deixará o parlamento mirim?

RD: Com o sentimento do dever cumprido. Foram apresentadas mais de 11 mil indicações de melhorias para nossa Rio Branco. Projetos de lei importantes para o Município. Emendas às leis do Executivo, lutei contrário ao aumento da tarifa do transporte coletivo, lutei pelo retorno dos cobradores de ônibus, varias denúncias de irregularidades ao Ministério Público Estadual e Federal, ao Tribunal de Contas, enfim cumpri com minhas obrigações.

ac24horas: Você foi eleito pela frente de oposição que deu sustenção ao Gladson. Qual será sua postura?

RD: Minha postura na Assembléia Legislativa será de independência. Continuarei com a mesma postura da Câmara Municipal de Rio Branco, fiscalizando o Executivo, propondo melhorias para nosso Estado e farei um estudo das nossas leis estaduais para verificar a necessidade de alguma atualização.

ac24horas: O senhor recebeu 9.405 votos. Sinceramente, o senhor esperava essa votação?

RD: Eu sempre acreditei que poderíamos ser eleitos pois trabalhamos muito para isso, mas essa votação foi uma surpresa para nós. Fico feliz porque a população acreana acreditou no nosso projeto e nas nossas propostas. Agora quero fazer de tudo para não decepcionar os acreanos e lutar pela iniciativa privada e o agronegócio.

Propaganda

Destaque 6

Trindade nega indicação de Alércio Dias para cargo no Acreprevidência

Publicado

em

Apesar da divulgação de parte dos nomes que irão compor a equipe do novo governador Gladson Cameli (Progressistas), aliados continuam especulando sobre futuras escolhas. Nas últimas 72 horas em sido divulgado em grupos de WhatsApp, a informação de que o ex-deputado Alércio Dias (PSD), deverá ser nomeado para a direção do Instituto previdenciário do Estado – Acreprevidência.

Nome de Alércio pode ser sugestão do grupo do senador Petecão (PSD)

Apesar de atendentes do órgão confirmarem que Alércio Dias esteve visitando a sede da instituição e conversando com pessoas, o chefe de gabinete de Gladson, Ribamar Trindade disse desconhecer a indicação. “Até agora, pelo menos comigo, nada foi comentado sobre isso”, disse rispidamente Trindade, ao completar que “conforme a determinação do governador Gladson Cameli, somente após a posse será decidido sobre o segundo escalão”.

Continuar lendo

Destaque 6

Major Rocha faz ‘visita de cortesia’ a deputados estaduais na Aleac

Publicado

em

O vice-governador eleito, Major Rocha (PSDB), realizou nesta terça (18) uma visita à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)

A presença ocorre na semana em que a Casa votará pautas como o Orçamento 2019 e a reforma administrativa de Gladson Cameli (PP).

Além de conversas com deputados, o vice foi abordado por representantes dos movimentos sociais que estiveram pela Aleac para tratar das pautas de seus interesses.

Entre eles estavam os líderes do movimento cultural, que pediram informação sobre a intenção do governo Cameli de extinguir a Fundação Elias Mansour (FEM).

Rocha afirmou não ter muitos conhecimentos sobre esse setor por estar focado na condução das políticas de Segurança Pública. O tucano, contudo, se colocou a disposição e disse que o governo estará aberto ao diálogo.

Rocha enalteceu a importância do movimento cultural, destacando que a Cultura tem contribuição essencial na inclusão social, e na consequente redução da violência.

Questionado se estaria na Casa para realizar articulações políticas, o vice-governador negou. Rocha foi deputado estadual entre 2010 e 2014, sendo eleito, há quatros anos, deputado federal.

Continuar lendo

Destaque 6

Balão sobrevoa Rio Branco e acreanos confundem com Óvni

Publicado

em

FOTO: ASSIS LIMA

Um balão do Google, empresa multinacional de serviços online dos Estados Unidos, sobrevoou o céu de Rio Branco no final da tarde desta segunda-feira, 17, e chamou a atenção de dezenas de acreanos nas redes sociais. Alguns confundiram o objeto com um OVNI (Objeto Voador Não Identificado). O fotógrafo da Prefeitura de Rio Branco, Assis Lima, divulgou uma foto em suas redes sociais mostrando o bolão.

O balão visto a olho nu em questão faz parte do Project Loon, que é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel. Por falar nisso, o funcionamento é através de conexões a smartphones com suporte ao LTE. Por causa dos objetivos da missão aparentemente bizarros do projeto, o Google apelidou de “Projeto Loon”, como um trocadilho loon de balloon.

Os balões são manobrados ajustando a sua altitude para flutuar em uma camada de vento depois de identificar a camada de vento com a velocidade e direção desejada usando dados de ventos da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA). Os usuários do serviço se conectam à rede de balões usando uma antena especial de Internet ligada à sua residência. O sinal viaja através de balão a balão, em seguida, para uma estação em terra conectada a um provedor de serviços de Internet (ISP), em seguida, para a Internet global.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.