Conecte-se agora

Roberto Duarte declara: “Minha postura será de independência”

Publicado

em

Perfil combativo e carismático. Esse é Roberto Duarte Junior (43), eleito deputado estadual neste domingo, 07, com 9.405 votos, o segundo colocado, atrás de Meire Serafim, sua correligionária, que recebeu 10.349 votos.

Roberto vem sendo aprovado nas urnas. Há dois anos quando foi eleito vereador em Rio Branco, o emedebista obteve 3.984. Foi o primeiro colocado naquele pleito municipal.

Advogado há 17 anos, casado com Paula Martinello e pai de Roberto Duarte Neto e Arthur, ele é natural do Rio Grande do Sul e filho de Roberto Duarte (in memorian), que também era advogado, e Marisa Kirjner.

A linha do tempo na vida política/partidária de Roberto Duarte começou há quatro anos quando ele foi candidato a senador pelo PMN e recebeu 17.119 votos. À época, Duarte ficou em terceiro lugar na disputa atrás de Perpétua Almeida (PCdoB) e Gladson Cameli (Progressistas), eleito senador naquele ano.

Depois, já filiado ao MDB e com a ajuda de seu grupo político, Roberto Duarte ganha um certo protagonismo nas manifestações de rua do “Fora Dilma” em Rio Branco, movimento nacional com início em dezembro de 2015 e encerramento em julho de 2016 com o impeachment da petista.

Das ruas para as urnas e depois para o parlamento mirim, o advogado viraria o mais ferrenho opositor de Marcus Viana (PT), hoje ex-prefeito de Rio Branco, derrotado na disputa ao governo do Acre neste domingo.

Ao ac24horas, Duarte, que fora eleito em uma frente de partidos que apoiou a eleição de Gladson Cameli, promete uma postura independente.

Leia os principais trechos da entrevista:

ac24horas: A quem você credita essa vitória tão larga e farta de votos?

RD: À população/eleitores que acreditam e confiam no nosso trabalho. Eu estava na chapa considerada da morte, onde os meus concorrentes diretos tinham apoio de gigantes da política e eu corri sozinho.

ac24horas: Com que sentimento você deixará o parlamento mirim?

RD: Com o sentimento do dever cumprido. Foram apresentadas mais de 11 mil indicações de melhorias para nossa Rio Branco. Projetos de lei importantes para o Município. Emendas às leis do Executivo, lutei contrário ao aumento da tarifa do transporte coletivo, lutei pelo retorno dos cobradores de ônibus, varias denúncias de irregularidades ao Ministério Público Estadual e Federal, ao Tribunal de Contas, enfim cumpri com minhas obrigações.

ac24horas: Você foi eleito pela frente de oposição que deu sustenção ao Gladson. Qual será sua postura?

RD: Minha postura na Assembléia Legislativa será de independência. Continuarei com a mesma postura da Câmara Municipal de Rio Branco, fiscalizando o Executivo, propondo melhorias para nosso Estado e farei um estudo das nossas leis estaduais para verificar a necessidade de alguma atualização.

ac24horas: O senhor recebeu 9.405 votos. Sinceramente, o senhor esperava essa votação?

RD: Eu sempre acreditei que poderíamos ser eleitos pois trabalhamos muito para isso, mas essa votação foi uma surpresa para nós. Fico feliz porque a população acreana acreditou no nosso projeto e nas nossas propostas. Agora quero fazer de tudo para não decepcionar os acreanos e lutar pela iniciativa privada e o agronegócio.

Propaganda

Destaque 6

No Papo Informal, David Hall diz que não se recusaria a colaborar com o governo de Gladson

Publicado

em

O filósofo David Hall, que foi candidato a governador pelo Avante no Acre nas últimas eleições, foi o convidado do Papo Informal nesta quarta-feira, 17.

Na oportunidade, Hall, que retorna à sala de aula na próxima semana, afirmou que a candidatura a governador lhe ajudou a enxergar a política de uma forma mais ampla. O professor disse ainda que não recusaria um convite de Gladson Cameli para colaborar com o governo progressista que começa em janeiro de 2019.

Hall falou ainda sobre alguns dos filósofos clássicos e conceitos filosóficos.

Continuar lendo

Destaque 6

Após derrota, Marcus Viana inicia agenda de agradecimento

Publicado

em

O candidato derrotado ao governo do Acre, Marcus Viana (PT) iniciou na manhã desta terça-feira (16) o que chamou de “agenda da gratidão”. O petista esteve no Mercado Elias Mansour, no Centro de Rio Branco, onde conversou com permissionários e comerciantes e agradeceu o apoio recebido na eleição para governador e também as parcerias enquanto foi prefeito da capital por seis anos.

Após a eleição do dia sete de outubro, Marcus Viana tirou uns dias de descanso com a família em Rondônia, e no retorno iniciou agenda de agradecimento. O ex-prefeito de Rio Branco é servidor do quadro do Estado, e dará continuidade à sua carreira profissional como Engenheiro Civil da Secretaria de Obras.

Marcus Viana aproveitou para desejar boa sorte aos eleitos no último pleito e o desejo de que o estado seja próspero. Quanto a eleição presidencial, ele apoia o candidato Fernando Haddad, do PT, e continuará a defender as bandeiras de luta a que acredita. Marcus afirma que agora o partido está focado na eleição do Haddad.

Sobre essa questão das eleições, o Marcus Viana disse que não é hora para fazer qualquer tipo de avaliação do processo eleitoral, e que isso será feito no momento certo, sem o calor da emoção.

Continuar lendo

Destaque 6

Agentes prendem mulher com bolacha recheada de maconha

Publicado

em

Após a implantação do equipamento de scanners nas unidades penitenciárias do estado, as visitas tem tentado improvisar pra conseguir entregar droga aos detentos dentro dos presídios.

Apenas no domingo (14), duas mulheres foram presas ao passar pelo equipamento com droga e nesta segunda-feira (15), na entrada das visitas, mais uma mulher identificada como, Maria Rita Negreiros da Silva, foi presa tentando entrar com o ilícito.

Ela até tentou ser criativa, levando bolachas recheadas com maconha nos pacotes, mas passou no body scanner e foi descoberta pelos agentes penitenciários.

A mulher faria visita ao avô, e foi levada para a delegacia para ser apresentada a autoridade de Polícia Civil de Plantão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.