Menu

Eleições da OAB ocorrerão em novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As Eleições Gerais 2018 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) ocorrerão dia 23 de novembro. Todos os advogados adimplentes com pagamento da anuidade estão aptos a votar para o triênio 2019-2021. Para votar, também será necessário apresentar Cartão ou Carteira de Identidade profissional ou outro documento oficial com foto. A partir de 24 de outubro é vedada a regularização da situação financeira de advogado perante a OAB para tornar-se apto a votar. A votação ocorrerá nos municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Epitaciolândia.


Na oportunidade, além do novo presidente da OAB/AC, advogados poderão escolher a definição dos novos conselheiros seccionais (incluindo cinco titulares da diretoria), conselheiros federais, membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre e da diretoria da Subseção Juruá.

Publicidade

O registro de chapas completas para concorrer ao pleito já estão abertos e serão admitidos no período de 09 a 24 de outubro. Os registros devem ser dirigidos ao presidente da Comissão Eleitoral, advogado Marcos Antônio Santiago Motta, e realizados na Secretaria do Conselho Seccional da OAB/AC, localizada na Alameda Ministro Miguel Ferrante, nº 450, bairro Portal da Amazônia, em horário de expediente, das 8h às 18h.


Já as chapas concorrentes à diretoria da Subseção do Vale do Juruá deverão ser registradas na Sala do Advogado, localizada na Cidade da Justiça, BR 307, KM 09, nº 4090, Casa 02, bairro Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul.


São vedadas candidaturas isoladas ou que integrem mais de uma chapa. Cada chapa deverá ser composta com o mínimo de 30% (trinta por cento) e o máximo de 70% (setenta por cento) para candidaturas de cada sexo.


O edital de convocação completo das Eleições Gerais 2018 (Triênio 2019-2021) pode ser conferido no site www.oabac.org.br.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido