Conecte-se agora

Eleições da OAB ocorrerão em novembro

Publicado

em

As Eleições Gerais 2018 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) ocorrerão dia 23 de novembro. Todos os advogados adimplentes com pagamento da anuidade estão aptos a votar para o triênio 2019-2021. Para votar, também será necessário apresentar Cartão ou Carteira de Identidade profissional ou outro documento oficial com foto. A partir de 24 de outubro é vedada a regularização da situação financeira de advogado perante a OAB para tornar-se apto a votar. A votação ocorrerá nos municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Epitaciolândia.

Na oportunidade, além do novo presidente da OAB/AC, advogados poderão escolher a definição dos novos conselheiros seccionais (incluindo cinco titulares da diretoria), conselheiros federais, membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre e da diretoria da Subseção Juruá.

O registro de chapas completas para concorrer ao pleito já estão abertos e serão admitidos no período de 09 a 24 de outubro. Os registros devem ser dirigidos ao presidente da Comissão Eleitoral, advogado Marcos Antônio Santiago Motta, e realizados na Secretaria do Conselho Seccional da OAB/AC, localizada na Alameda Ministro Miguel Ferrante, nº 450, bairro Portal da Amazônia, em horário de expediente, das 8h às 18h.

Já as chapas concorrentes à diretoria da Subseção do Vale do Juruá deverão ser registradas na Sala do Advogado, localizada na Cidade da Justiça, BR 307, KM 09, nº 4090, Casa 02, bairro Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul.

São vedadas candidaturas isoladas ou que integrem mais de uma chapa. Cada chapa deverá ser composta com o mínimo de 30% (trinta por cento) e o máximo de 70% (setenta por cento) para candidaturas de cada sexo.

O edital de convocação completo das Eleições Gerais 2018 (Triênio 2019-2021) pode ser conferido no site www.oabac.org.br.

Propaganda

Cidades

PM promove Cantata Solidária

Publicado

em

O comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) realiza nesta sexta-feira, 21, a Cantata Natal Solidário. O evento será a partir das 19 horas, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O evento é aberto ao público e, para participar, é preciso levar um brinquedo para crianças de 0 a 12 anos, que serão posteriormente doados ao Educandário Santa Margarida e ao Hospital do Câncer do Acre (Unacon).

Além da Banda de Música da PMAC, A Furiosa, participarão do evento os jovens do projeto Banda de Música Mirim e do Coral e Banda de Música do Colégio Militar Tiradentes, que apresentarão um repertório especial com canções natalinas, entre outras.

Continuar lendo

Cidades

Artistas protestam contra extinção da Fundação Elias Mansour em frente a Aleac

Publicado

em

Um grupo de artistas e representantes do movimento cultural acreano realizam na manhã desta terça-feira (18), no hall de entrada da Assembleia Legislativa, protesto contra a extinção da Fundação Cultural Elias Mansour (FEM), que será realizada pelo governo Gladson Cameli (PP).

Pela proposta da equipe de transição, a FEM perde sua autonomia administrativa e financeira ao ser incorporada à Secretaria de Educação. .

De acordo com Lenine Alencar, presidente do Conselho de Cultura do Estado, o desmantelamento da fundação representa um sério prejuízo para os artistas acreanos e a sociedade como um todo.

Segundo Alencar, o movimento cultural já enfrenta sérias dificuldades com os anos de governo Sebastião Viana (PT). Com o fim da autonomia da FEM, afirma ele,na situação tende a ficar ainda mais delicada.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições para estágio em Serviço Social

Publicado

em

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Acre) está oferecendo nesta terça-feira 18, oportunidade de estágio aos estudantes do curso de Serviço Social.

Para participar, os estudantes devem estar devidamente matriculados entre o 2º ao 5º período.

O valor da bolsa estágio é de R$ 630,00 acrescidos do vale transporte. A carga horária de 30 horas por semanais.

As inscrições poderão ser feitas por telefone, entre em contato com a equipe de estágio do IEL/AC, para se candidatar a vaga pelos números 3212-4270 e 3212-4272.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.