Menu

Criança de apenas 1 ano morre vítima da Zika e Febre Chikungunya em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma criança de 1 ano de idade morreu em Tarauacá, vítima do vírus Zika e da Febre Chikungunya. O caso foi registrado pelo hospital da cidade, e preocupado a população do bairro onde vive a família da criança, o Praia, um dos mais populosos da cidade. Profissionais de saúde já demonstram preocupação.


Segundo apurou o Blog do Accioly, a mãe da criança procurou o hospital porque a criança estava com febre alta. Após alguns dias, começaram a aparecer manchar na pele da menina, e como a febre não dava trégua, a mulher preferiu procurar um médico para a filha. O caso balançou a cidade.

Publicidade

“A bebê ficou então internada. Com o quadro se agravava cada vez mais, foi encaminhada para o Hospital do Juruá em Cruzeiro, com suspeita de sarampo. Sempre falávamos que poderia ser dengue, considerando que no Bairro da Praia estava tendo muito casos suspeitos de dengue e Chikungunya” disse um profissional.


Em Cruzeiro do Sul foram realizados os exames e diagnosticado que Maria Rita havia contraído Zika.“Infelizmente a criança faleceu e no atestado de óbito a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. A hipótese sarampo foi descartada” , afirmou.


O problema do município se agrava ainda mais pelo fato de não se fazer ainda o exame laboratorial e na rede particular é muito caro. Maria Rita passou aproximadamente duas semanas internada. Seu irmão está com suspeita de dengue, caso já notificado, uma vizinha de 17 anos, muito mal, já foi encaminhada ao hospital, com sintomas de agravo de Dengue e Chikungunya.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido