Conecte-se agora

Confira a lista dos oito deputados federais eleitos no Estado do Acre; Mara teve 40 mil votos

Publicado

em

Com 100% das urnas apuradas, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre divulgou a lista definitiva dos 8 candidatos a deputados federais eleitos no Estado do Acre. Eles representarão os acreanos em Brasília pelos próximos quatro anos.

Propaganda

Destaque 3

Recém inaugurado, raio-x do Hospital Wildy Viana não funciona e criança vai à Bolívia fazer exame

Publicado

em

A situação do Hospital Wildy Viana, em Brasiléia, inaugurado há menos de dois meses, não é nada boa. Uma bebê de nove meses, que está com a perna quebrada, precisou ser levada a Cobija, na Bolívia, para fazer um exame de Raio-X, isso porque o aparelho do novo hospital estaria inoperante.

O caso revoltou familiares da paciente e funcionários da unidade de saúde, que denunciam o caos no hospital que leva o nome do pai do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana, ambos do PT. E o problema pode ser ainda pior: não há previsão de instalação do novo aparelho no hospital.

Um funcionário do Wildy Viana, por telefone, contou que a falta de materiais é contínua na unidade. Segundo ele, faltam vários equipamentos, mas o caso do raio-x é ainda pior, já que o hospital atende casos de trauma por ser o único na região. Apenas atendimentos clínicos foram para o novo prédio.

“Colocaram para cá só a parte clínica e laboratorial, mas a administração ficou no outro prédio. Nós já fizemos reclamação no CAC do Ministério Público, para os sindicatos, e para os deputados. Tem uma deputada daqui da cidade que não faz nada, então a gente vai fazer o que? Se reclamar somos perseguidos”, alega o trabalhador, que pede anonimato.

Dias após ser inaugurado, o hospital sofreu uma outra baixa: o telhado apresentou problemas em meio a uma forte chuva e corredores da unidade ficaram alagados. Deias depois, o governador foi à cidade para inaugurar o centro cirúrgico que, com o primeiro procedimento, simbolizaria o status positivo do hospital.

O site local O Alto Acre também reportou, nesta terça-feira, dia 16, a situação da hospital. Uma informação complementar aponta que não transferiram a criança para Rio Brando porque não havia ambulância para isso, e, se houvesse, seria necessário ter três pacientes na mesma situação. O site não conseguiu falar com a Direção do hospital no telefone 3546-5000.

Continuar lendo

Destaque 3

“Estamos focado na eleição do Haddad”, diz presidente regional do PT no Acre, André Kamai

Publicado

em

Dez dias após a eleição que derrotou a FPA no Acre, o presidente regional do PT, até então maior partido do grupo, André Kamai, fez uma avaliação sucinta do desempenho da situação no estado.

Para Kamai, o resultado das urnas deve ser respeitado e usado como parâmetro para o recomeço de uma nova Frente Popular. O PT, que a partir de 2019 terá apenas dois deputados estaduais, viu sua força política ser aniquilada e vai agora juntar os cacos de uma sofrida derrota.

O partido perdeu uma cadeira no senado, três na Câmara Federal e vai se sustentar politicamente com dois deputados estaduais.

“Qualquer avaliação minuciosa agora seria precipitada. Eu particularmente vejo que o resultado da eleição aqui vai nos ensinar alguma coisa. Precisamos avaliar com calma e definir nossos rumos no futuro. Agora, neste momento, estamos focado na campanha do Haddad”, disse Kamai.

Para ele, que foi o coordenador da campanha do ex-prefeito e candidato derrotado ao governo Marcus Alexandre, os partidos que integram a Frente Popular precisam apresentar novas idéias.

Kamai disse ainda que não existe uma data definida para que ocorra uma reunião de avaliação. Esse momento vai acontecer quando os líderes partidários entenderem ter chegado a melhor hora. Um novo cenário se desenha a partir de janeiro de 2019 e será acompanhado de perto pelo grupo.

Quanto a inversão dos papéis, de situação o PT e os partidos da FPA passam para a oposição a partir de janeiro, Kamai afirma que os deputados do partidos irão fazer uma oposição com responsabilidade, apontando os erros e indicando soluções.

“Não vamos criticar por criticar. Seremos uma oposição responsável”, garante.

O PT terá na Assembléia Legislativa os deputados Daniel Zen e Jonas Lima.

Continuar lendo

Destaque 3

30 anos da Constituição Federal do Brasil é tema de evento no Centro Universitário Uninorte

Publicado

em

Em tempos de discussão e conflitos acerca de direitos e garantias fundamentais, no qual se questiona, inclusive, o Estado Democrático de Direito, o Centro Universitário Uninorte promove o Ciclo de Palestras “Os Trinta Anos da Constituição Federal”, dias 16 e 17 de outubro, no auditório do bloco E, a partir das 19h.

“O evento tem como objetivo possibilitar aos acadêmicos de direito uma reflexão acerca de temas importantes do Direito Constitucional, como a evolução do conceito de família, o sistema de seguridade social, o ativismo judicial da Suprema Corte nacional e o Marco Civil da internet”, afirmou a coordenadora do curso Silvia Uszacki.

No primeiro dia de evento, 16 de outubro, ocorrerá a palestra “O Conceito de Família à Luz da CF/88″, com o palestrante Fernando Nóbrega da Silva, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Titular da 2ª Vara de Família da Comarca de Rio Branco.

E, às 20h30, palestra sobre “O Sistema da Seguridade Social previsto na CF/88: Aspectos Históricos e a Advocacia Previdenciária”, com o palestrante Breno Vieira dos Santos, advogado e especialista em Direito Previdenciário.

Já no segundo dia, 17 de outubro, haverá palestra com Pedro Augusto Macêdo, procurador do Estado do Acre e professor da Uninorte, sobre “O Ativismo Judicial do Supremo Tribunal Federal”. Logo após, às 20h30, os participantes terão palestra que discute o “Regime de Responsabilidade do Marco Civil da Internet”, com Giordane Dourado, juiz de direito do TJAC e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra/Portugal.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.