Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com mais de 112 mil votos na disputa ao Senado, Minoru agradece

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Minoru Kinpara, candidato ao Senado pela REDE, surpreendeu nas Eleições 2018. O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), que disputou pela primeira vez uma campanha eleitoral, deixou muita gente boquiaberta com a expressiva votação recebida neste domingo, 07 de outubro.


Foram 112.989 votos, um percentual de 14,21 %. Não foi eleito, mas saiu gigante desta disputa ao praticamente empatar com os caciques do Partido dos Trabalhadores (PT) Jorge Viana (117.200 votos) e Ney Amorim (115.243 votos) na luta pela segunda cadeira ao Senado da República.

Anúncios


Em sua rede social, Minoru expressou sua gratidão ao povo do Acre quando acompanhava a apuração de votos. Em sua publicação, ele lembrou que lutou contra gigantes da política, contra campanhas milionárias. Na simplicidade, fez uma campanha do diálogo, do respeito e da esperança.


“Ontem, quando acontecia a contagem dos votos, lembrei-me de meu pai. Vi-me menino – comendo manga do pé, correndo e jogando bola. A memória – às vezes, vem como um abraço – que afaga o corpo e lava a alma. E hoje, nossas almas foram lavadas. Depois de 45 dias de conversas, de diálogos intensos, de idas e vindas ao interior, de projetos e amizades – as urnas e os eleitores deixaram bem claro, em letras grandes, o desejo por mudança.


“Apesar do nosso tempo curto no rádio e na TV, conseguimos 112.989 mil votos. E isso para mim foi bastante significativo. São 112.989 mil sonhadores, 112.989 mil pessoas que acreditam na boa política, 112.989 mil eleitores que me deram o seu voto de confiança, 112.989 mil pessoas com coragem para mudar! Tenho plena certeza que mais importante que a chegada foi o bonito caminho que nós trilhamos até aqui! Aos amigos, aos apoiadores, aos entusiastas da nossa campanha, meu muito obrigado”!, externou Minoru em sua rede social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido