Menu

Em vídeo, Célio Gadelha esclarece falsas notícias de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em vídeo, o vereador e candidato a deputado estadual Célio Gadelha (PSDB) esclarece  sobre falsas notícias de que teria sido preso na manhã deste domingo, 07 de Outubro, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Na verdade, quem foi conduzido à sede da PRF foi o irmão do candidato, o empresário Adair José Brito da Silva, que foi flagrado em abordagem portando uma arma de fogo dentro de seu veículo.

Publicidade

Adair Brito não possui porte de arma, por isso foi conduzido à sede da PRF e responderá inquerito policial. Ele alegou em sua defesa que a arma era de propriedade do segurança da família.


A Lei estabelece que a pessoa pega portando arma de fogo, sem porte, poderá pegar de dois a quatro anos de reclusão, e multa.


Célio Gadelha atribui as falsas notícias, vículando os fatos ao seu nome, como uma tentativa de sujar sua reputação e causar prejuízos no dia da votação. O caso ganhou visibilidade em vários veículos de comunicação, em alguns deles, o leitor foi informando de maneira erronea.


“Esse boato de que eu teria sido preso é mentira! São pessoas que querem denegrir a minha imagem. Nós fazemos um trabalho sério, com transparência e honestidade. Nossa campanha está linda e vai se concretizar com a nossa vitória”, disse Célio Gadelha em trecho do vídeo.


Em Boletim Parcial divulgado pela Assessoria de Comunicação da PRF, o caso do empresário Adair Brito foi registrado por porte ilegal de arma, não tenho sua condução sido motivada por crime eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido