Menu

Igarapé Fundo transborda e destrói desvio improvisado no Quixadá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do bairro Quixadá e região estão mais uma vez isolados por terra. O desvio feito pela Prefeitura de Rio Branco enquanto a ponte sobre o Igarapé Fundo não fica pronta, foi destruído pela correnteza do manancial, que transbordou pela madrugada dura te a chuva que assolou a cidade.


As imagens revelam o quando o nível do igarapé subiu, e a quantidade de veículos que ficaram enfileirados à margem do manancial. A reclamação sobre a obra na ponte e ainda do desvio, são recorrentes, contudo, o município ainda não agiu para resolver a questão. Agora, o que mais os moradores temiam, aconteceu.

Publicidade


Dennysclei Santos, de 22 anos, estudante universitário, conta que quando fortes chuvas são registradas, ainda que não deixe o desvio, ele fica bloqueado pela água.“Colocaram umas manilhas aí embaixo, provisórias, que não têm condições de aguentar essa água. Sempre que chover forte como essa noite, vai acontecer isso mesmo”, comenta.


A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Rio Branco, mas não obteve sucesso. Há algumas semanas, moradores do Quixadá bloquearam a Estrada do São Francisco, exigindo melhorias na estrada que dá acesso ao Quixadá, e a celeridade nas obras da ponte que se arrasta há meses sem conclusão.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido