Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cooperativas do Acre podem eleger representante na ALEAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O movimento cooperativista do Acre tem a possibilidades de eleger um legitimo representante para ocupar uma das 24 cadeiras de deputados estadual na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. O fundador da COOPSERG, José Roberto de Araújo, que nas últimas eleições para vereador de Rio Branco ficou na suplência com 2.416 votos, com apoio dos sócios das várias cooperativas em atividade em todo o Estado, poderá ser a voz do cooperativismo na Aleac.


Diante das muitas dificuldades encontradas para conseguir emprego em Rio Branco, no ano de 2000, Zé Roberto, como é conhecido entre os cooperados, se tornou sócio fundador da COOPSERGE, que começou com apenas quatro sócios e se tornou uma das maiores cooperativas do Estado do Acre com mais de 2.500 associados que atuam em todos os municípios do Acre, prestando diferenciados serviços em diversos setores de órgãos públicos estaduais e municipais.

Anúncios


Zé Roberto destaca que o sucesso da COOPSERG aconteceu graças ao esforço de pessoas simples e humildes, algumas desiludidas e excluídas do mercado de trabalho por se tratar de pessoas da periferia e sem experiência profissional, sem um curso profissionalizante, mas que carregam uma vontade inquebrantável de conseguir uma oportunidade para mostrarem que podem contribuir de forma positiva com a sociedade e consegui seus sustentos de forma digna.


“A COOPSERGE foi e é uma luz no fim do túnel para muitos trabalhadores. Na COOPSERGE, fui zelador, diretor-presidente por 13 anos, hoje superintendente (licenciado). Estou em busca de espaço político por indicação dos próprios cooperados que decidiram tentar eleger um representante para fortalecer o movimento cooperativista que resgatou centenas de pessoas e concedeu uma nova esperança em momentos de crise e desemprego”, diz Zé Roberto.


A primeira vez que Zé Roberto disputou uma eleição foi em 2015, quando em assembleia geral, os associados da COOPSERGE decidiram indicar meu nome para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Na oportunidade, o resultado das urnas o colocou na suplência com 2.416 votos. “Hoje, mais uma vez meu nome foi colocado à disposição da sociedade acreana. Desta vez, para uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre”, ressalta.


Formado em Administração e com 18 anos de experiência na área, Zé Roberto acredita que sua candidatura representa os anseios dos trabalhadores que lutam pela inclusão social das classes menos favorecidas. A candidatura de Zé Roberto vem ganhando adesões nos 22 municípios. Ele espera que os associados das cooperativas fechem questão em torno de seu nome, para que ele seja “a voz dos trabalhadores em busca de equilíbrio social no Poder Legislativo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido