Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ciro Gomes diz que pretende aplicar política tributária ‘mais simples’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (25) que, se eleito, pretende aplicar uma política tributária “mais simples”, com menor taxação do consumo dos mais pobres. Ele também defendeu juros mais baratos para capital de giro.


Ciro fez campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele caminhou por ruas da cidade ao lado de aliados políticos, cumprimentou eleitores e tirou fotos.

Anúncios


“A política econômica estúpida fechou 220 mil lojas. A gente que um política tributária mais simples, com menos incidência sobre o consumo dos mais pobres e capital de giro a juros mais baixos. Essa mesma política estupida fechou 13 mil indústrias no país”, disse Ciro.


Ele também falou sobre medidas que pretende adotar na área de segurança pública. Ciro afirmou que vai investir em inteligência policial para combater o crime organizado.


“Nós vamos infiltrar a inteligência policial, a espionagem nas organizações criminosas e facções criminosas. Vamos mapear o caminho do dinheiro, expropriar esse dinheiro, vamos interceptar comunicações”, explicou.


Disputa eleitoral
O candidato foi questionado por jornalistas que acompanharam o ato sobre a estratégia para a reta final de campanha. Na pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24), Ciro aparece em terceiro lugar, coom 11% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que tem 28% e de Fernando Haddad (PT), com 22%.


“A campanha está em aberto. E não entrei em campanha porque era favorito. Entrei porque era a chance de mudar”, disse Ciro.


“É isso que estamos fazendo: trabalhando. Temos aí mais dez dias pela frente para pedir ao povo para pensar. Pesquisa é um retrato do momento. Será que o Brasil aguenta projetar a crise de 2014, que nos atinge até agora, mais para a frente?”, completou o candidato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido