Menu

Ministro da Educação cumpre agenda no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Educação, Rossieli da Silva, cumpriu agenda no Acre nesta segunda-feira, dia 24, e anunciou investimentos no setor da educação tecnológica. Além disso, inaugurou a nova unidade do Instituto Federal do Acre na AC-90, a Estrada Transacreana. Lá, 1200 alunos serão atendidos diretamente.


O novo campus educacional conta com 160 dormitórios para os alunos e ainda com laboratórios estruturados para as aulas da instituição. Além do que já está lá, o ministro garantiu mais R$ 2,5 milhões enviados pelo presidente Michel Temer para deixar o espaço ainda mais estruturado.

Publicidade

“Nessa nova área podemos olhar para o futuro. Onde a gente estava não se podia mais pensar em ampliação e ainda com uma série de outras dificuldades. Hoje aqui o grande salto de qualidade é que para os próximos 20 e 30 anos o Ifac tem para onde olhar e crescer com esse campus”, destacou em coletiva de imprensa.


De Rio Branco, o ministro seguiu para Cruzeiro do Sul, onde também cumprirá agenda. Lá, o ministro de Temer deve inaugurar as primeiras sedes do Ifac na região. Uma das estratégias do gestor é se aproximar do governo estadual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido