Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil deflagra operação “Bernardone” e cumpre mandados no São Francisco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seguindo planejamento estratégico de combate a criminalidade, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), deflagrou na tarde da quarta-feira, 19, a operação “Bernardone”. Os policiais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão na região do Bairro São Francisco. Entre os presos estão Jerry Andriane Ayres da Silva, 33, Ingrid Antônia de Souza, 22, Riane do Nascimento, 26, Erivan Pereira da Silva, 24, Anderson de Lima Pessoa, 24, Leonan de Araújo Lemos, 18,  Ismayle Santos da Cruz, 30,  José Francisco Lucas da Silva, 39, Paulo Roberto Farias de Lima, 31.


A incursão contou com 80 agentes de Polícia Civil, dois delegados, seis escrivães, com apoio de homens da Coordenação de Recursos Especiais (CORE) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (CIOPAER.

Anúncios


A ação visa combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa que agiam naquela região.


O nome da operação “Bernardone” se dá em alusão ao Santo Francisco de Assis que tem como nome de batismo Giovani Pietro Bernardone e da ação que se deu no bairro São Francisco em Rio Branco.


Balanço das apreensões


Durante as buscas, a Polícia Civil prendeu nove pessoas, 700 gramas de drogas (maconha e cocaína), 41 capsulas de munição calibre 380, 19 de calibre 38 e 14 de 9mm, além de três veículos e R$ 1.500,00 em espécie, além de recuperar uma motocicleta com restrição de roubo.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido