Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apagão deixou Rio Branco e outras sete cidades sem energia, diz Eletrobras em comunicado

O apagão elétrico que atingiu Rio Branco nesta quinta-feira, dia 20, também prejudicou a rotina dos moradores de outras seis cidades do estado, incluindo as vilas Campinas, V e Humaitá. A situação, segundo a Eletrobras Distribuição Acre, ainda serão investigadas.


Em nota à imprensa, a estatal esclareceu que o problema ocorreu na subestação Taquari, e que, de pronto, os dispositivos de proteção das subestações Tangará e São Francisco foram acionados. Ainda não se sabe se o erro por ter sido humano. O fato é que milhares de cidadãos ficaram sem o serviço.


A falha no serviço atingiu Rio Branco, Bujari, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard, Porto Acre, Xapuri e as vilas Campinas, V e Humaitá. O problema começou às 14h05min.


A falta de energia prejudicou serviços de telefonia, transportes e até o bem-estar dos cidadãos que dependem do serviço para assistir à televisão, ouvir uma boa música, ou mesmo sair de casa quando o portão é elétrico. Os telefones sem fio também não funcionam sem eletricidade. Os semáforos também não funcionam.


No dia 20 de julho, Rio Branco e outras 10 cidades do Acre ficaram sem energia. Nem a Eletrobras soube explicar o que havia acontecido, nem onde o problema tinha iniciado. Até o dia 20 de setembro, nenhuma justificativa à sociedade havia sido prestada.