Conecte-se agora

Festival de teatro ocorre na Ufac

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultua (Proex), realiza, entre os dias 17 e 23 de setembro, o 1º Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro, com espetáculos gratuitos no campus-sede da Ufac, em Rio Branco. O objetivo é promover integração cultural na Amazônia, com países que fazem fronteira com o Acre.

O Circuito Amazônico de Teatro, com dois anos de criação, é um projeto de circulação cruzada de espetáculos, em regime de produção cooperativa e reciprocidade. O grupo anfitrião recebe e custeia a produção de um espetáculo produzido por um grupo de outra cidade, e em seguida viaja com sua produção para a cidade do grupo que o recebeu, nas mesmas condições.

A primeira etapa ocorreu em Puerto Maldonado, Peru, entre os dias 6 e 8 de julho. A segunda etapa ocorre em Rio Branco na próxima semana, com apresentações teatrais e oficinas. A terceira e última etapa da primeira edição do festival ocorre entre 18 e 20 de outubro em Cobija, na Bolívia.

O festival

O Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro surgiu de uma iniciativa inédita de artistas trinacionais, a partir da interação entre os grupos de teatro Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá, de Rio Branco; Taitetu, de Cobija; e Fachas, de Puerto Maldonado. Conta com colaboração de universidades nos três países participantes.

O evento é uma realização da Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá, Projeto de Extensão 1: Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro (Ufac). Tem apoio do Serviço Social do Comércio e Fundação Elias Mansour.

Propaganda

Cidades

Governo de Rondônia autoriza contratação de 850 professores e 921 técnicos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar processo seletivo simplificado para a contratação de 1.771 profissionais, sendo 850 professores e 921 técnicos, de forma temporária, pelo prazo de um ano. O certame foi autorizado por meio do Decreto nº 23.663, de 2019. O edital ainda não foi divulgado.

O decreto prevê que as inscrições terão início após a publicação do edital e serão realizadas pela internet. A seleção dos candidatos será por avaliação de títulos, para os cargos de professor e, prova objetiva para os cargos de técnico educacional. Ainda haverá prova prática para os candidatos ao cargo de técnico educacional nível II/revisor cego e técnico educacional/interprete de libras, de caráter eliminatório.

Os valores salariais não foram divulgados. Para mais informações, acesse o Diário Oficial do Estado de Rondônia.

Informações do site Rondoniagora

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.