Conecte-se agora

Jair Bolsonaro deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva

Publicado

em

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi transferido na manhã de hoje (16) para uma unidade de cuidados semi-intensivos, segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava desde a última quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergênciapara tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado.

De acordo com o comunicado, a evolução de Bolsonaro é boa e ele continua sem febre. A alimentação ainda está sendo feita por via endovenosa. O candidato está sendo submetido a medidas de prevenção de trombose e fisioterapia respiratória e motora.

Bolsonaro sofreu uma facada durante um ato de campanha no último dia 6,  em Juiz de Fora (MG) . Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma primeira cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7.

Uma nova foto do candidato foi postada no Twitter dele. Na imagem, Bolsonaro aparece na penumbra com as pernas cruzadas e usando a roupa do Hospital Albert Einstein.

Investigações

As investigações sobre o caso são mantidas em sigilo e seguem duas frentes. Na primeira, o agressor teria agido por motivações pessoais, e, na segunda, haveria conexões, com participação de outras pessoas.

Nas investigações, a primeira linha se baseia na apuração de que Adélio Bispo, o agressor confesso, cometeu a ação motivado por questões políticas e religiosas. Quatro telefones celulares e um laptop dele são analisados pelos policiais. Há também informações sobre a existência de um cartão de crédito internacional.

A segunda linha de investigações considera as demais possibilidades: participação de mais pessoais no ato e suspeitas diferentes das alegadas por Adélio nos seus depoimentos à polícia.

Há ainda a possibilidade de a Polícia Civil de Minas Gerais assumir o comando das investigações em substituição à Polícia Federal. Um promotor de Juiz de Fora, onde ocorreu o crime, pediu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais que a questão seja avaliada.

Propaganda

Destaque 6

Hospital de Amor inaugura na próxima semana em Rio Branco

Publicado

em

O Acre terá, a partir do dia 20 de novembro, uma nova porta de apoio à prevenção e controle dos cânceres: o Hospital de Amor. A nova unidade de saúde deve ser inaugurada na próxima semana em meio à dificuldade que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão tendo para manter os tratamentos contra a doença.

Fruto de uma negociação face uma multa trabalhista imputada ao Estado do Acre, o hospital teve as obras iniciadas em 2017, e está com o cronograma se fechando em tempo recorde para uma construção desse porte no Acre. Foram mais de R$ 100 milhões investidos na estrutura da unidade.

O que chama a atenção no novo serviço hospitalar acreano, é que além da unidade fixa na Via Verde, no 2º Distrito da Capital, o Hospital de Amor também terá veículos que vão circular pelos municípios acreanos oferecendo ações de prevenção contra os canceres do Colo do Útero e Mama.

Com o trabalho itinerante será possível, ainda, realizar os exames preventivos de mamografia e Papanicolau (PCCU) nas mulheres que possuem de 40 a 69 anos [no caso do câncer de mama] e de 25 a 64 [no caso do câncer de colo de útero]. E os veículos já estão em solo acreano.

Continuar lendo

Destaque 6

Após receber parte dos salários, médicos voltam aos trabalhos

Publicado

em

Os médicos do Hospital do Juruá, que estavam há dois meses sem salários, reiniciaram os atendimentos ambulatoriais nesta quarta-feira, dia 14, após o repasse de parte dos salários de setembro. A decisão de cruzar os braços foi tomada na terça-feira, dia 13.

Mesmo com os salários atrasados, os médicos mantiveram os atendimentos no setor de emergência da unidade de saúde. Internamente, os setores de Terapia Intensiva e clínicas também mantiveram as atividades normais.

O hospital recebe recursos via Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), para atender pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS), contudo, os salários de setembro e outubro não foram pago. após acordo para pagar parte do mês de setembro, o Estado não cumpriu e os trabalhadores entraram em greve.

Continuar lendo

Destaque 6

Polícia prende suspeitos de roubo e associação criminosa na Capital

Publicado

em

Após uma ação deflagrada na tarde de segunda-feira (12), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma moto oriunda de roubo e ainda prender pessoas suspeitas pela prática , todos estavam em uma residência no bairro.

A moto havia sido roubada na manhã de segunda-feira em uma rua próximo a antiga faculdade Betel, e após receberem informes, os investigadores se deslocaram até a residência dos suspeitos onde encontraram a moto, além dos pertencentes pessoais da vítima concretizando o envolvimento dos que estavam na casa no crime de roubo.

Foram flagranteados, Assis Alex Rodrigues, Edney Lucas de Souza, João Paulo de Assis, Antônio Railan Ferreira, Esmailon da Costa e Alexandre Rodrigues.

Na casa também forma encontrados uma arma de fogo, celulares, dinheiro e uma arma branca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.