Conecte-se agora

Ao lado de Sebastião, Marcus Viana cumpre agenda no Juruá este fim de semana

Publicado

em

O candidato da Frente Popular ao governo do Acre, Marcus Alexandre Viana (PT) cumpre neste sábado e domingo agenda de campanha nos municípios do Vale do Juruá.

A agenda conta com a participação do governador Sebastião Viana (PT), que passou a ter atuação mais ativa para fazer de Marcus seu sucessor no Palácio Rio Branco.

No sábado, em Cruzeiro do Sul, o petista participou de passeata pelas principais ruas centrais e dos bairros da cidade pedindo voto para Marcus Viana.

Na vizinha cidade de Maneio Lima, a campanha de Marcus Viana foi marcada por uma motocicleata que passou pelas ruas principais da cidade.

Em Rodrigues Alves, no início da noite, a agenda do candidato foi encerrada com um comício. Ele tem andado sempre acompanhado de seus candidatos ao Senado Jorge Viana ( PT) e Ney Amorim (PT).

Propaganda

Acre 01

Acre registrou 29 mortes violentas no mês de setembro, mostra monitor de violência

Publicado

em

As mortes violentas [homicídios, latrocínios] mantiveram queda no mês de setembro de 2018, marcando 29 casos registrados nos 20 dias do mês, e atingiu a menor marca dos últimos nove meses, chegando à média de 3.4 mortes para cada 100 mil habitantes.

No mês antetior, o Acre teve a terceira maior média de mortes para cada 100 mil habitantes. Foram 35 homicídios durante aquele mês, o que mostra que tem havido redução no quantitativo de mortes. Os dados são do Monitor da Violência, do portal G1.

Nos últimos meses já foram 333 homicídios no estado acreano. Os crimes, em queda, foram registrados da seguinte forma: janeiro (52); Fevereiro e Março (30); Abril (33); Maio e Junho (37); Julho (50); Agosto (35); Setembro (29).

Continuar lendo

Acre 01

Governo atrasa pagamento e clínica pode suspender hemodiálise no Acre

Publicado

em

O serviço de Nefrologia no Acre está, a cada dia, mais lotado. Com horários nem sempre disponíveis, os pacientes do Hospital das Clínicas foram, em parte, encaminhados para uma clínica particular, única que dispõe de equipamentos para o tratamento dos pacientes com problemas renais.

A situação é tão crítica, que os atendimentos na clínica podem ser paralisados a qualquer tempo, já que a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) não estaria pagamento os serviços da clínica. A denúncia foi feita nesta quarta-feira, dia 14, pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed).

Diante do atraso, que já chega há cinco meses, pelo menos 38 pacientes podem ficar desassistidos. O alerta está sendo dado, porque a cada dia cresce a fila de pessoas que precisam ficar ligadas as máquinas que filtram o sangue. O risco de mortes aumenta porque o setor de nefrologia do HC já está no limite, atendendo 240 pessoas por mês.

Segundo o presidente do Sindmed, Ribamar Costa, “ a demanda pela hemodiálise é maior que a capacidade do hospital, por isso é preciso alguma alternativa. O governo se recusou em comprar novas máquinas, então decidiu contratar uma clínica particular para atender os casos, mas o problema é que a empresa não está recebendo pelo trabalho já prestado”, revela.

Ainda segundo o médico, “por isso pararam de atender os 38 pacientes que tinham tratamento custeado pela Secretaria de Saúde, o que é preocupante”, explica ao dizer que o caso, agora, será levado ao Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério Público Estadual (MPE) e ao Ministério da Saúde (MS) por ser um atendimento de urgência.

“Não podemos assistir a um verdadeiro desmonte de toda a saúde pública. É um absurdo que governantes tenham abandonado a população”, finalizou Ribamar Costa.

A reportagem tentou informações junto à Sesacre na tarde desta quarta-feira, dia 14, mas não conseguiu contato com a Assessoria de Imprensa.

Continuar lendo

Acre 01

Em poucas horas de chuva, vários pontos da cidade de Rio Branco ficaram alagadas

Publicado

em

O filme é repetido. Choveu em Rio Branco, alagou. As ruas e avenidas submersas são as mesmas todos os anos.

Na rua Hugo Carneiro, nas proximidades do Juventus, na chuva desta terça-feira, 13, dois esgotos estouraram e jorraram água contaminada nas casas e comércio da via que ficou submersa.

O trecho alagado fica no cruzamento da Hugo Carneiro com a Castro Alves, que também alagou. As duas vias ficaram bloqueadas na hora da chuva devido ao volume da água. Na região o trânsito ficou parado.

Moradores relataram que os alagamentos passaram a ser frequentes no local após uma obra ainda não concluída da prefeitura na avenida Getúlio Vargas em frente à Praça do Juventus.

Um vídeo gravado pela reportagem do ac24horas no local mostra os acessos debaixo da água.

Mais uma vez o trecho da avenida Getúlio Vargas onde fica localizado o Deck Restaurante ficou submerso. Poucos motoristas se arriscaram em passar pelo lugar enquanto a via estava alagada.

O pesquisador meteorológico Davi Friale prevê novas chuvas passageiras e pontuais a qualquer hora, principalmente a partir da tarde desta terça-feira. A probabilidade é de chuvas médias é fortes, com raios e ventanias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.