Conecte-se agora

Alckmin diz que voto em Bolsonaro é o passaporte para a volta do PT

Publicado

em

O candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que os eleitores de Jair Bolsonaro (PT) que escolheram o concorrente como forma de enfraquecer o Partido dos Trabalhadores (PT) podem sofrer um efeito reverso. Para ele, o voto em Bolsonaro é a garantia do retorno dos petistas ao Palácio do Planalto.

“É um equívoco. Tem muita gente votando no Bolsonaro porque é contra o PT, só que é o passaporte para o PT voltar”, disse ele. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na manhã deste sábado, 15, na sede do PSDB em Rio Branco.

“Votar no Bolsonaro é trazer o PT de volta, porque no segundo turno ele perde para o PT, perde para o Ciro, perde para o Geraldo, perde para a Marina.”

Na avaliação do tucano, Jair Bolsonaro não tem o devido preparo para tirar o país da atual crise econômica e social. Ele criticou os radicalismos tanto da esquerda quanto da direita.

“O Brasil não vai voltar a crescer com radicalismo de esquerda, o PT, que levou o país a essa situação, e nem com Bolsonaro, que não tem a menor condição no momento tão difícil esse que o Brasil está vivendo”, afirmou o presidenciável.

Sobre a pesquisa Datafolha para presidente divulgada nesta sexta, 14, o ex-governador de São Paulo afirmou que os dados apontam que o pleito está estabilizado. Para ele, as definições de fato só vão ocorrer nos últimos dias antes do primeiro turno.

Na pesquisa, Geraldo Alckmin oscilou um ponto para baixo, saindo de 10% para 9%, em cotejo com o levantamento realizado no dia 10 deste mês. De acordo com ele, a redução está dentro da margem de erro. “Está indefinido esse quadro eleitoral.”

O tucano afirmou ainda que chegará ao segundo turno, e que sairá vencedor na disputa. O otimismo foi reforçado com comparações feitas por ele desta eleição com as mais recentes realizadas no país, como a de 2016 para prefeito de São Paulo.

“O João Doria não tinha 10%. Ganhou a eleição no primeiro turno. O próprio Aécio [Neves] em 2014, a 15 dias da eleição, a Marina tinha o dobro da intenção de votos dele”, declarou.

Bandeira do Acre

Antes do início da coletiva, Geraldo Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, receberam presentes do presidente da executiva estadual do PSDB, Pedro Corrêa. O candidato ganhou como recordação uma bandeira do Acre com seu nome grifado logo abaixo da estrela vermelha. Já Lu Alckmin foi agraciada com porções de castanha-do-Brasil e a tradicional farinha de Cruzeiro do Sul.

Propaganda

Acre

Dupla em motocicleta atira cinco vezes contra homem durante chuva

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (20), mesmo debaixo de forte chuva, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Rio Grande do Sul, região do bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. Um jovem de nome e idade ainda não revelados foi encontrado caído, alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro através de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).

A informação repassada por populares é de que a vitima estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram ao menos cinco disparos.

O jovem é monitorado por tornozeleira eletrônica e o fato já foi comunicado ao Instituto de Administração Penitenciária, já que cumpre pena e faz parte do regime aberto.

Continuar lendo

Acre

Criminosos especializados em roubo de veículos são presos, na Capital

Publicado

em

O novo integrante de um grupo especializado em roubo de veículos na capital foi preso e apresentado na manhã desta terça-feira (20), pelo delegado, Sérgio Lopes, responsável pela Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE).

Renê Oliveira da Silva, de 24 anos, foi preso na tarde de ontem,  (19), mediante mandado de prisão feito pela a Polícia Civil. Além dele outras oito pessoas já foram presas por atuar no roubo de veículos na capital acreana e estão reclusas no presídio.

“Nós já realizamos diversos procedimentos para prender essa quadrilha. Prendemos inicialmente três que saíram na audiência de custódia mas, conseguimos o mandado de prisão pra pra ser eles novamente, depois prendemos mais cinco envolvidos nessa quadrilha e ontem a tarde foi a vez do Renê. Ele tá envolvido diretamente nos crimes de roubo a veículos e já foi reconhecido por vítimas”, disse Sérgio Lopes

Outras prisões

Além de Renê, a Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), também prendeu durante diligências na tarde de segunda-feira (19), Maycon Santana Muricy, de 19 anos como o quinto integrante também de uma quadrilha que realizou um roubo na casa de dois idosos localizada no Conjunto Adalto Frota. De lá eles levaram um veículo e outros objetos de valor em março deste ano.

Continuar lendo

Acre

Polícia prende homem com drogas e caminhonete adulterada

Publicado

em

Após um processo de investigação a Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (20), a prisão de Breno de Araújo Almeida, ocorrida durante diligências na parte alta da cidade. Com ele foram apreendidos uma caminhonete com a placa adulterada, além de uma quantidade de dinheiro e drogas.

De acordo com o delegado Odilon Neto, o veículo com placa adulterada já estava rodando em terras acreanas algum tempo, e estaria sendo usada para fazer o transporte de droga pelo suspeito que era investigado pelo crime de tráfico.

“Nós já estávamos investigando o Breno e tínhamos a informação de que esse veículo estava no Acre algum tempo, fizemos diligências desde a semana passada em busca dessa caminhonete e ontem ao localizamos encontramos dentro dela, drogas e uma quantia de dinheiro estimada em R$ 13 mil reais. O veículo também roda em Pernambuco e estava sendo usado para o transporte de droga por Breno que deveria estar levando a droga já para o estado de Rondônia”, disse Odilon

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.