Conecte-se agora

Mais de 700 pessoas participam de ato da campanha de Marcus em Sena Madureira

Publicado

em

Pelo menos 700 pessoas, entre professores, gestores e colaboradores da Educação de Sena Madureira se reuniram na noite desta quinta-feira, 13, para declarar apoio a Marcus Alexandre, Jorge Viana e Ney Amorim.

No encontro com os educadores, o candidato ao governo do Acre pela Frente Popular destacou os avanços na Educação da capital e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por uma educação de qualidade no Acre. “Não temos o melhor orçamento, mas Rio Branco está entre as três capitais com melhor Ideb”, disse Marcus Alexandre ao agradecer a dedicação de todos e o empenho pelos bons resultados.

Em sua fala, o candidato destacou ainda as propostas do seu Plano de Governo para a área, como realizar busca ativa e criar equipes multidisciplinares o para evitar a evasão; ampliar vagas no Ensino Superior e fortalecer o Programa Quero Ler como estratégia para a redução dos índices de analfabetismo.

“Quando fui governador, conseguimos mudar a história da educação no Acre. qualificamos os nossos professores melhoramos os salários, que viviam atrasados. Agora, quero ser, outra vez, parte de uma revolução na nossa educação. Tenho certeza que posso ajudar com minha experiência, para que possamos dar o próximo passo”, lembrou o candidato ao senado, Jorge Viana.

A coordenadora de ensino na Escola Raimundo Magalhães, Maria Lucia dos Santos, destacou o resultado do trabalho feito pela Frente Popular no município de Sena Madureira. “Desde o início da gestão da Frente Popular só tivemos melhora. Conheço o trabalho do Marcus em Rio Branco e estou certa de que ele é o melhor candidato”, disse a educadora.

Propaganda

Na rede

Festival do Milho de Porto Walter tem delícias e beleza

Publicado

em

Delícias feitas a partir do milho, shows, luta de box, escolha da rainha, reencontro de familiares e amigos, paquera, compras e fortalecimento da agricultura familiar. É a sexta edição do Festival do Milho de Porto Walter, a aberto nesta sexta-feira, 20, pela vice prefeita Nagilda Francisca.

Na culinária abundância de delícias como canjica, pamonha, pudim de milho , cup cake de milho verde, bolos doces e salgados de milho. As jovens missionárias vendem cup cake de milho verde e inovaram com o cup cake acreano, que leva além do milho, banana comprida e canela.

A agricultura Maria José Batista, conta que participa desde a primeira edição e já conseguiu trocar eletrodomésticos de casa, além de fazer uma pequena economia ” é pouco, mas tenho uma poupança a partir daqui”.

Na parte do artesanato, os índios Arara, que vivem próximo de Porto Walter, usam palha de milho trançada e de buriti para embelezar as sandálias feitas de látex. José Salustiano, explica que a cor dos calçados é garantida com produtos naturais, como argila. As cadeiras são feitas pelos índios com o cipó cravo.

Apresentação das candidatas a Rainha do Festival do Milho foi uma das atrações da noite. As dez candidatas se apresentaram e a Rainha será eleita no domingo.

Continuar lendo

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.