Conecte-se agora

Das 568 prestações de contas esperadas, 476 foram entregues à Justiça Eleitoral no Acre

Publicado

em

Das 568 prestações de contas esperadas, 476 foram entregues à Justiça Eleitoral no Acre até esta quinta-feira, 13, prazo final estabelecido pelo TSE. Um total de 83, 8%. Foram entregues 397 prestações de contas de candidatos a deputado estadual e
68 candidatos a deputado federal. Todos os cinco candidatos ao governo do Acre e os seis concorrentes ao Senado encaminharam à Justiça suas prestações de contas. O prazo de entrega começou no dia 09 deste mês.

As informações sobre contas foram encaminhadas através do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais no site do TRE.

No encaminhamento, os candidatos informam toda a movimentação financeira e gastos estimáveis ocorridos desde o início oficial da campanha até o dia 08 de setembro. São informados nomes e CPF das pessoas físicas que fizeram a doação, CNPJ de partidos e candidatos que efetivaram doações, além identificação dos gastos, detalhando os fornecedores.

A não prestação parcial de contas será analisada durante a análise final da prestação definitiva.

 

Propaganda

Destaque 2

Saiba como ocorre a produção do Urucum no Acre, fruto que rende o famoso tempero coloral

Publicado

em

Você já deve algum dia ter ouvido falar de Urucum, Urucu ou Coloral. Se nunca isso foi citado para vocês, o videomaker do ac24horas foi conhecer uma comunidade de produtores familiares na beira do rio acre onde a principal fonte de renda em grande parte dos moradores e esse fruto.

Planta tradicional que muitas vezes era cultivada em pequena escala, apenas para uso no tempero do dia a dia, mas que nos últimos anos tomou espaço nas propriedades de grande e pequeno porte no Acre.

A maior parte do Coloral, como se chama o tempero depois de industrializado, vem de Rondônia, percorrendo um longo caminho até chegar aos mercados e supermercados, e, assim, sucessivamente em nossa casa. O preço aumenta de acordo com as dificuldades de acesso à tecnologia, tendo em vista que no acre, não existe acompanhamento técnico a quem planta o fruto.

A reportagem conversou com produtores, especialistas e nutricionistas e tira todas as dúvidas sobre o Urucum. Assista o vídeo na íntegra:

Continuar lendo

Destaque 2

Dupla em motocicleta age novamente e atira em pessoas na baixada da Sobral

Publicado

em

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (18). David Kevin Nunes do Nascimento, de 18 anos, e o Caminhoneiro Egildo Ferreira Prudente, de 32 anos, foram feridos a tiros, na Rua da Sanacre, no bairro Ayrton Sena, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, David estava a mudança de sua casa, quando dois homens numa motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de arma de jogo efetuou vários tiros. Kevin foi ferido com um tiro no braço e outro nas costas e mesmo assim ainda conseguiu correr e fugir dos criminosos. Durante a fuga, a dupla na moto avistou na mesma rua o caminhoneiro Egildo e efetuou um tiro que o atingiu no abdômen.

Uma ambulância do Samu foi acionada e conduziu David ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Egildo foi conduzido por terceiros a UPA Franco Silva e em seguida encaminhado por uma viatura do Samu ao Pronto Socorro. O Caminhoneiro foi levado com urgência ao centro cirúrgico.

A Polícia Militar esteve no bairro e após fizeram rondas na região em busca de prender os criminosos, mas ninguém foi encontrado. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.