Conecte-se agora

Das 568 prestações de contas esperadas, 476 foram entregues à Justiça Eleitoral no Acre

Publicado

em

Das 568 prestações de contas esperadas, 476 foram entregues à Justiça Eleitoral no Acre até esta quinta-feira, 13, prazo final estabelecido pelo TSE. Um total de 83, 8%. Foram entregues 397 prestações de contas de candidatos a deputado estadual e
68 candidatos a deputado federal. Todos os cinco candidatos ao governo do Acre e os seis concorrentes ao Senado encaminharam à Justiça suas prestações de contas. O prazo de entrega começou no dia 09 deste mês.

As informações sobre contas foram encaminhadas através do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais no site do TRE.

No encaminhamento, os candidatos informam toda a movimentação financeira e gastos estimáveis ocorridos desde o início oficial da campanha até o dia 08 de setembro. São informados nomes e CPF das pessoas físicas que fizeram a doação, CNPJ de partidos e candidatos que efetivaram doações, além identificação dos gastos, detalhando os fornecedores.

A não prestação parcial de contas será analisada durante a análise final da prestação definitiva.

 

Propaganda

Destaque 2

Dória e alta cúpula do PSDB vão oferecer banquete para oficializar convite a Gladson

Publicado

em

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), planeja oferecer um banquete “digno de rei” ao governador do Acre, Gladson Cameli, para que ele deixe os Progressistas e se filie ao PSDB. A oficialização do convite tucano deve ocorrer num almoço que será realizado no Palácio Bandeirantes no mês de outubro. Na oportunidade, as principais lideranças do partido devem participar para reforçar a importância de Cameli no projeto político tucano.

Gladson já havia confirmado ao ac24horas, que recebeu o convite para desembarcar no ninho tucano, mas não deu maiores detalhes a respeito do assunto. Apesar de não ter batido oficialmente o martelo, a expectativa no PSDB também é grande de que o governador venha se filiar no partido.

A reportagem apurou que a situação de Gladson dentro do Progressistas não é tão confortável. O deputado estadual José Bestene, que no início do governo era próximo do governador, tem se tornado um calo. Com a demissão dos mais de 340 cargos comissionados, Bestene anunciou que estava rompido com o governo.

Já no ninho tucano, Gladson pode ter a seu favor maior facilidade na articulação política, que tem sido o calcanhar de aquiles de seu governo. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, já teria feito um convite formal a Gladson. Tanto a executiva nacional quanto os membros do PSDB no Acre estão de comum acordo para a possível chegada de Cameli no ninho.

Continuar lendo

Destaque 2

Colisão entre dois carros e uma moto deixa duas pessoas gravemente ferida na BR-364

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (13), nas proximidades da Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, João Figueiredo, de 74 anos, trafegava no seu carro modelo Yaris de placa QLX-8833 no sentido Rio Branco-Porto Velho quando passou sem frear no quebra-molas que fica nas proximidades da Vila Albert Sampaio e colidiu na traseira de uma moto CG de cor vermelha onde trafegava um casal. Com impacto, o casal moto foi arremessado com a moto na parte de trás do veículo Gol de placa MZV-2877 que após a colisão foi parar fora da estrada.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com os paramédicos do Samu, a mulher que estava na garupa da moto sofreu um traumatismo no peito e uma fratura exposta na perna direita. Já o condutor da moto sofreu um traumatismo craniano e foi entubado ainda dentro da ambulância. Ambos estão em estado de saúde grave. A terceira vítima, o senhor João deu entrada no PS em estado de saúde estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos dos peritos. Os veículos foram removidos da BR-364 até o pátio da PRF.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.