Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz atendimento no Senadinho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há 17 anos, duas vezes por semana, idosos de vários bairros da cidade se encontram no Senadinho, no Centro de Rio Branco, para dançar, conversar e rever os amigos. A festa, sempre com muita dança, conta também com serviços de saúde disponibilizados pela prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).


Toda quarta e sexta-feira, durante as festas do Senadinho, os profissionais do Centro de saúde Ary Rodrigues ficam no local das 9 às 11h, para o caso de necessidade de atendimento aos idosos. Os enfermeiros medem a pressão e glicemia deles. De acordo com diretora da unidade de saúde, Paula Santos, “com o atendimento semanal, é possível ter o acompanhamento da saúde de cada idoso, se a pressão, ou o nível de glicose aumentaram, e se necessário, intervir com medicação ou encaminhar para atendimento médico”, destaca ela.

Anúncios


A cada festa, o Senadinho chega a reunir até 200 idosos. De acordo com Wilson Araújo, coordenador do local, a festa ficou mais segura com a presença dos profissionais da saúde da Prefeitura de Rio Branco. “Nosso público é de idosos e já houve casos em que realmente foi necessária a intervenção dos enfermeiros. Esse serviço é de excelência”, confirma ele.


Para os frequentadores do Senadinho, a oferta do serviço de saúde no local onde eles dançam e se divertem representa o cuidado da Prefeitura com a população idosa. O aposentado José Araújo, conhecido como Zé Pequeno, de 72 anos, conta que “agora a gente fica muito mais à vontade para se divertir. Eu gostei muito dessa ação da Prefeitura, que foi iniciada pelo ex prefeito Marcus Alexandre e foi mantida pela prefeita Socorro Neri”, cita.


Aos 69 anos, dona Maria Cândida, diz que sempre afere a pressão e a glicose no Senadinho. “Tu já pensou, a gente dança, mede pressão, faz amizade. É bom demais e ficou melhor ainda porque a gente olha e aqui está o pessoal da saúde. Dá muita segurança para a gente e até para a família que fica em casa e sabe que aqui estamos seguros”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido