Conecte-se agora

Prazo para matrículas em cursos superiores encerram nesta sexta (14), em Xapuri

Publicado

em

Encerra nesta sexta-feira, 14, o prazo para os candidatos aprovados no Processo Seletivo dos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria, do campus Xapuri, efetuarem as matrículas.

Os candidatos classificados devem comparecer à Coordenação de Registro Acadêmico do campus, localizado na Rua Coronel Brandão, nº 1622, centro, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no período especificado.

No caso de não preenchimento das vagas, os(as) candidatos(as) do Cadastro de Reserva poderão ser convocados, em segunda chamada, para participação da Reunião Pública de Declaração de Interesse nas Vagas Remanescentes.

Em caso de uma 2ª chamada, a convocação ocorrerá por meio de Edital Complementar, a ser publicado no dia 17 de setembro de 2018.

Documentos – No ato da matrícula, os(as) candidatos(as) deverão apresentar, além de 01 (uma) foto 3×4 recente, os seguintes documentos (original e cópia): a) Carteira de Identidade (RG); (ou identidade militar expedida pelas forças armadas); b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos); e) Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino) ou equivalente; f) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço); g) Histórico Escolar do Ensino Médio; h) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de Curso Técnico de Nível Médio; i) Os(As) candidatos(as) estrangeiros(as) devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; j) O candidato menor de idade deverá estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal.

Propaganda

Destaque 2

Pai de Santo, Germano Marino critica cartaz da Universal que promete cura da depressão em 3 minutos

Publicado

em

Setembro é o mês escolhido para falar de depressão. Essa doença, cada vez mais presente em nossas vidas, é responsável por transtornos à tantas pessoas e nos casos mais extremos provoca suicídios, merece ser discutida, debatida e esclarecida.

Se um dia foi tratada como “frescura”, hoje há uma consciência coletiva de que é preciso identificar e é preciso tratar o quanto antes quando há sinais de depressão em alguém.

E foi exatamente a oferta de “tratamento” que desencadeou uma grande polêmica na rede social, após Germano Marino, pai de santo e presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Acre, tecer uma forte crítica à Igreja Universal do Reino de Deus por causa da divulgação em uma faixa que promete a cura da depressão em 3 minutos, sem remédios, sem internação e de forma gratuita.

Em seu comentário, Marino afirmou que depressão é uma doença séria e que é preciso procurar ajuda de um especialista que possa orientar e acompanhar o tratamento da doença. Diz ainda que se resumisse apenas a questão religiosa, não existiram pastores com depressão.

Vale lembrar que a o Candomblé e a Igreja Universal do Reino de Deus nunca tiveram uma relação amistosa e muitos casos de intolerância religiosa contra membros da religião de matriz africana são apontados como responsáveis fiéis da igreja evangélica.

Veja o post:

Continuar lendo

Destaque 2

Colisão entre dois carros e uma moto deixa duas pessoas gravemente ferida na BR-364

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (13), nas proximidades da Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, João Figueiredo, de 74 anos, trafegava no seu carro modelo Yaris de placa QLX-8833 no sentido Rio Branco-Porto Velho quando passou sem frear no quebra-molas que fica nas proximidades da Vila Albert Sampaio e colidiu na traseira de uma moto CG de cor vermelha onde trafegava um casal. Com impacto, o casal moto foi arremessado com a moto na parte de trás do veículo Gol de placa MZV-2877 que após a colisão foi parar fora da estrada.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com os paramédicos do Samu, a mulher que estava na garupa da moto sofreu um traumatismo no peito e uma fratura exposta na perna direita. Já o condutor da moto sofreu um traumatismo craniano e foi entubado ainda dentro da ambulância. Ambos estão em estado de saúde grave. A terceira vítima, o senhor João deu entrada no PS em estado de saúde estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos dos peritos. Os veículos foram removidos da BR-364 até o pátio da PRF.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.