Conecte-se agora

Prazo para matrículas em cursos superiores encerram nesta sexta (14), em Xapuri

Publicado

em

Encerra nesta sexta-feira, 14, o prazo para os candidatos aprovados no Processo Seletivo dos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria, do campus Xapuri, efetuarem as matrículas.

Os candidatos classificados devem comparecer à Coordenação de Registro Acadêmico do campus, localizado na Rua Coronel Brandão, nº 1622, centro, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no período especificado.

No caso de não preenchimento das vagas, os(as) candidatos(as) do Cadastro de Reserva poderão ser convocados, em segunda chamada, para participação da Reunião Pública de Declaração de Interesse nas Vagas Remanescentes.

Em caso de uma 2ª chamada, a convocação ocorrerá por meio de Edital Complementar, a ser publicado no dia 17 de setembro de 2018.

Documentos – No ato da matrícula, os(as) candidatos(as) deverão apresentar, além de 01 (uma) foto 3×4 recente, os seguintes documentos (original e cópia): a) Carteira de Identidade (RG); (ou identidade militar expedida pelas forças armadas); b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos); e) Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino) ou equivalente; f) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço); g) Histórico Escolar do Ensino Médio; h) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de Curso Técnico de Nível Médio; i) Os(As) candidatos(as) estrangeiros(as) devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; j) O candidato menor de idade deverá estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal.

Propaganda

Destaque 2

“A oposição vai continuar envenenada. Ela tem o veneno na língua”, diz Sebastião ao responder sobre falta de fardamento da PM

Publicado

em

Pressionado pela opinião pública, o governador Sebastião Viana entregou nesta terça-feira, 25, mais de 800 novos uniformes para a Polícia Militar, 200 coletes balísticos, além de equipamentos eletrônicos. A solenidade aconteceu na frente do quartel da PM.

A falta de fardamento na Polícia Militar é uma das pautas dos críticos do governo de Sebastião Viana. Ao ser perguntado sobre o que acha da acidez da oposição, Viana respondeu: “A oposição vai continuar envenenada. Ela tem o veneno na língua e ela vai continuar fazendo o papel dela. E nós procurando a paz e o trabalho”.

Por outro lado, Viana afirmou que “nenhum governo no Brasil investiu proporcionalmente o que nós investimos nas polícias do Acre. Uma folha de pessoal que saiu de R$ 165 milhões, quando eu assumo, para R$ 507 milhões esse ano. Todos os itens foram fortalecidos: contratação de pessoal, plano de cargo e carreira, a logística das ações e o fardamento das polícias é a última etapa”.

Foram entregues ainda: notebooks; computadores; HD externo; nobreak’s; impressoras; câmeras entre outros equipamentos para o Instituto Socioeducativo (ISE) e também às equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar.

Continuar lendo

Destaque 2

Moradores do Quixadá bloqueiam entrada do terminal pedindo melhorias

Publicado

em

Por quase uma hora o terminal central de Rio Branco ficou bloqueado na entrada e saída por moradores do Quixadá na manhã desta terça-feira (25).

O bloqueio causou tumulto de veículos no centro, além dos ônibus parados devido a quantidade de moradores que aderiram ao movimento. Um vídeo feito por um usuário do transporte público mostra a multidão que tomou conta da frente do terminal impedindo a entrada dos coletivos.

Eles exigiam melhorias na estrada, mais transporte público e ainda melhorias na ponte da região que está em péssimas condições. A movimentação acabou por volta das 07h15. Representantes dos moradores foram ouvidos por representantes da prefeitura.

Continuar lendo

Destaque 2

Bombeiros suspendem buscas por homem visto se afogando nas águas do Rio Acre

Publicado

em

Após 72h, o Corpo de Bombeiros decidiu suspender as buscas pelo corpo do homem visto se afogando nas águas do Rio Acre na tarde da última quinta-feira (20). O acidente teria acontecido na região do Porto da Catraia, localizado nas dependências do bairro Seis de Agosto.

A vítima foi identificada pelos documentos que deixou a beira do Rio. Tratasse de Eucimar Silva Jacinto, de 30 anos. Ele era dependente químico e entre os documentos havia até uma carta de encaminhamento para um centro de recuperação. Além dos documentos também foi encontrado uma sandália havaiana de cor azul na beira do Rio.

De acordo com o Major Falcão do corpo de Bombeiros, o prazo para a suspensão das buscas é de 72h, após isso, os Bombeiros precisam ser novamente acionados pelos familiares para dar continuidade nas buscas porém, nenhum familiar da vítima apareceu para dar falta do corpo nem aos Bombeiros nem à Polícia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.