Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policiais federais tomam câmera de jornalista e apagam imagens de ação em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornalista Almir Andrade, correspondente da TV Gazeta no Alto Acre, teve seu equipamento de filmagem retido e as imagens apagadas por policiais federais que cumpriam mandado de busca e apreensão na casa de um candidato em Brasiléia, na manha desta quinta-feira (13).


Segundo o jornalista, a ação truculenta e injustificada dos policiais aconteceu no meio da rua, de onde Almir registrava a ação dos federais na residência do candidato.

Anúncios


“Eu recebi uma ligação logo cedo informando dessa ação da policia federal na casa do candidato. Me desloquei para lá e do meio da rua comecei a fazer as primeiras imagens. De repente vieram quatro policiais e arrancaram das minhas mãos a câmera. Eu disse pra eles: vocês não podem fazer isso não. Eu estou trabalhando aqui no meio da rua. Mas eles tomaram o equipamento e apagaram as imagens”, relatou Almir.


Ainda de acordo com Andrade, depois que os policiais devolveram a câmera o equipamento não funcionou mais.


O jornalista relatou o caso á direção da TV Gazeta em Rio Branco e foi orientado a registrar boletim de ocorrência na cidade onde o fato ocorreu.


Direção da TV Gazeta vai denunciar policiais na corregedoria

O diretor da TV Gazeta, jornalista Gabriel Rotta, disse que o departamento jurídico da emissora vai denunciar os policiais envolvidos no abuso de autoridade na Corregedoria da instituição.


Segundo Rotta, a ação dos policiais foi truculenta e injustificável e o jornalismo do Acre não pode e não deve ser tratado como inimigo das instituições.


Assessoria da PF não atende ligações

Apesar das insistentes tentativas da reportagem para ouvir a versão da PF no caso, a assessoria de comunicação da instituição não atendeu nem retornou as ligações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido