Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juíza determina que Câmara de Capixaba suspenda processo de cassação contra José Augusto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana determinou que a Câmara Municipal de Capixaba suspenda todos os trabalhos da comissão processante em desfavor do prefeito de Capixaba, José Augusto (Progressistas), que foi afastado do cargo por medida cautelar após a Operação Ícaro, da Polícia Federal, deflagrada no dia 28 de agosto, por suposto desvio de dinheiro público.


A comissão foi instaurada para averiguar denúncias contra José Augusto com o objetivo de decretar a perda do mandato. Porém, após os diversos vícios formais apontados pela defesa, a magistrada ordenou a suspensão imediata de todos os trabalhos da comissão desde o recebimento da denúncia.

Anúncios


As denúncias apresentadas são de caráter duvidoso e há aspectos claros de conluio com a finalidade de macular provas no curso da investigação na Câmara Municipal de Capixaba.


A decisão judicial demonstra o início da reviravolta do caso envolvendo o prefeito José Augusto, que permanece afastado de suas funções por decisão do Tribunal de Justiça aguardando análise do pedido de revogação da medida cautelar protocolada pela defesa. O progressista pode retornar a qualquer momento ao cargo de prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido