Conecte-se agora

Juiz confirma que não há nenhum deputado envolvido em esquema

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim, divulgou nota no início da tarde desta quinta-feira, 13, informando que recebeu com surpresa um ofício do Gabinete do Juiz Federal Herley da Luz Brasil, informando sobre a deflagração da Operação Hefesto que apura possíveis ilícitos praticados por uma empresa de publicidade prestadora de serviços da Assembleia Legislativa.

“Tranquiliza-nos saber, conforme expressamente consignado no Ofício e nas manifestações da Superintendência da Polícia Federal, que não foi constatado nenhum envolvimento de qualquer dos Deputados que compõem esta Casa, fato que só corrobora minha certeza quanto a honra e seriedade com que se portam todos os Deputados Estaduais que servem nosso povo nesta legislatura, homens e mulheres que honram o Parlamento Acreano”, informa o presidente da Assembleia.

Ney afirma ainda que situações desta natureza “nos entristecem e só reafirmam nossa certeza quanto à necessidade de contínuo desenvolvimento e implementação de ferramentas de aperfeiçoamento da gestão pública. Além disso, operações desta natureza demonstram a importância da atuação séria e isenta dos órgãos de controle, especialmente da Polícia Federal, conduta fundamental para o amadurecimento de uma genuína República. Não posso fazer julgamentos precipitados, é preciso respeitar o direito das pessoas que lamentavelmente se veem envolvidas nesta situação de apresentar os esclarecimentos pertinentes”.

O presidente convocou reunião com os parlamentares da casa para compartilhar as informações e informar toda a sociedade que determinou que a Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa oriente a mesa diretora quanto a todas as providências que devem ser adotadas para as devidas apurações no âmbito externo.

 

Propaganda

Destaque 6

Estudante de medicina é preso vendendo drogas pela internet

Publicado

em

O estudante de medicina Antonio Manoel de Lima Castro Souza, de 23 anos, foi preso pela segunda vez após ser flagrado vendendo drogas pela internet. O rapaz já havia sido detido em 2017, pelo mesmo crime, mas estava nas ruas novamente.

Antonio estava comercializando drogas pesadas, encontradas facilmente no lado boliviano, como “Skank” e “Haxixe”. Tudo era produzido por ele mesmo e depois oferecido em grupos nas redes sociais. O preço da unidade dos entorpecentes chegava e até ultrapassava os R$ 100,00.

A investigação da Polícia Civil apontou que Antonio tinha comparsas para vender a droga. Um deles também é estudante de medicina e pode ser preso a qualquer momento. A maior parte da clientela dos jovens também é de estudantes.

Além do acusado, as drogas, material para pesagem e produção foram levados para a delegacia de Brasiléia e o caso estará nas mãos da Justiça. Antonio poderá ser transferido para o presídio na Capital e responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As informações estão no site O Alto Acre.

Continuar lendo

Destaque 6

Médicos recebem salários de setembro e encerram greve

Publicado

em

Os médicos do Hospital do Juruá, que estavam em greve desde a semana passada, encerraram o movimento de greve após receberem os salários do mês de setembro, que estavam atrasados e sob uma promessa de pagamento não cumprida pelo Governo do Acre.

Diante do pagamento, os médicos voltaram a atender casos de ambulatório, o que estava suspenso desde o dia em que a greve iniciou. Como estavam sem receber, os médicos não estavam mais atendendo nos ambulatórios, cobrindo apenas o setor de emergência e as enfermarias.

Contudo, mesmo com o pagamento de setembro, agora os profissionais querem receber os salários de outubro, que também estão em atraso. Eles prometem manter as negociações e assumem que já há novo indicativo de greve para o dia 22 de outubro, caso a quitação da dívida não seja feita.

Continuar lendo

Destaque 6

Chuva deixa cidade de Tarauacá praticamente debaixo d’água

Publicado

em

Uma chuva torrencial neste sábado, 17, em Tarauacá, deixou a cidade praticamente debaixo d’água.

A forte chuva elevou rapidamente os níveis dos igarapés Buchão, no bairro Triângulo, e Bosta Alegre, na rua Severiano Ramos, no Centro, o que acabou alagando importantes vias na cidade.

Há registros de ruas alagadas nos bairros Avelino Leal e Cohab. A rua José Higino e a avenida Tancredo Neves também ficaram submersas.

Não é de hoje que Tarauacá alaga quase que inteiramente durante as chuvas.

A tendência é de que o município, que atualmente sofre com uma enorme quantidade  de buracos, seja castigado durante todo o período chuvoso, entre novembro e março, com alagamentos de ruas e casas.

Por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook, a vereadora Janaina Furtado (Rede) lamentou a situação das ruas e chamou a atenção para os motoristas mal-educados que dirigem em alta velocidade nas vias alagadas da cidade jogando água dentro das residências.

“Se já não bastasse a situação de nossas ruas esburacadas e entupidas, mal-educados ainda passam aqui na rua, vendo que está alagada, em alta velocidade ainda apita pra gente jogando água dentro das casas.”

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.