Conecte-se agora

Em ato, professores e servidores da Educação sinalizam apoio à candidatura de Marcus Viana

Publicado

em

O candidato a governador do Acre pela Frente Popular, Marcus Alexandre Viana (PT), recebeu, em um ato que reuniu mais de três mil servidores da educação, entre professores e colaboradores, o reconhecimento pelos dados divulgados pelo Ministério da Educação que colocam Rio Branco como a terceira melhor capital do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

No encontro entre os educadores e os candidatos da Frente Popular do Acre (FPA), Marcus recebeu um documento elaborado pelos profissionais da educação com propostas para a área.

Janaína Vale, gestora da Escola Municipal Anice Dib Jatene, recordou tempos antes dos governos petistas vividos na educação pública acreana. “Antes da Frente Popular, a Educação no Acre era caótica. Nós, professores, não éramos valorizados, tanto na questão salarial quanto pedagógica. Passávamos meses com nossos salários atrasados, mas que não padecemos mais desde o ingresso da FPA no governo”, observou.

Segundo Janaína, além de salários atrasados, os professores eram mal remunerados e não tinham material didático para lecionar. “Esse período é algo que jamais quero reviver. Como filha de professara, sofri muito. Não tínhamos crédito na praça, passamos cinco meses sem receber e quando recebíamos ainda era atrasado. Não tinha merenda e nem livros didáticos nas escolas”, frisou a diretora.

Marcus Alexandre agradeceu o carinho e empenho dos profissionais e reafirmou seu compromisso com a educação do Acre. “Recebo este documento elaborado pelos educadores como um compromisso de vida, de continuar trabalhando para que a educação seja prioridade na gestão pública. Com planejamento, trabalho e parceria continuar investindo nessa área importante para o presente e futuro do nosso Estado”, salientou.

Em seu plano de governo União e Inovação, o candidato destacou as políticas públicas de educação que pretende consolidar no Estado – reduzir a evasão escolar, com busca ativa dos alunos e criação de equipes multidisciplinares específicas; ampliar o ensino superior para todos os municípios, nas modalidades presencial e à distância; fortalecer o programa ‘Quero Ler’ como estratégia de redução continuada do analfabetismo de jovens e adultos, entre outras metas.

O encontro contou com a presença dos candidatos Léo de Brito, Daniel Zen, Cláudio Ezequiel, Perpétua Almeida, Edvaldo Magalhães e da prefeita de Rio Branco, professora Socorro Neri, entre outras lideranças políticas acreanas. Os candidatos ao Senado Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT) também estiveram presentes.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas