Conecte-se agora

Em ato, professores e servidores da Educação sinalizam apoio à candidatura de Marcus Viana

Publicado

em

O candidato a governador do Acre pela Frente Popular, Marcus Alexandre Viana (PT), recebeu, em um ato que reuniu mais de três mil servidores da educação, entre professores e colaboradores, o reconhecimento pelos dados divulgados pelo Ministério da Educação que colocam Rio Branco como a terceira melhor capital do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

No encontro entre os educadores e os candidatos da Frente Popular do Acre (FPA), Marcus recebeu um documento elaborado pelos profissionais da educação com propostas para a área.

Janaína Vale, gestora da Escola Municipal Anice Dib Jatene, recordou tempos antes dos governos petistas vividos na educação pública acreana. “Antes da Frente Popular, a Educação no Acre era caótica. Nós, professores, não éramos valorizados, tanto na questão salarial quanto pedagógica. Passávamos meses com nossos salários atrasados, mas que não padecemos mais desde o ingresso da FPA no governo”, observou.

Segundo Janaína, além de salários atrasados, os professores eram mal remunerados e não tinham material didático para lecionar. “Esse período é algo que jamais quero reviver. Como filha de professara, sofri muito. Não tínhamos crédito na praça, passamos cinco meses sem receber e quando recebíamos ainda era atrasado. Não tinha merenda e nem livros didáticos nas escolas”, frisou a diretora.

Marcus Alexandre agradeceu o carinho e empenho dos profissionais e reafirmou seu compromisso com a educação do Acre. “Recebo este documento elaborado pelos educadores como um compromisso de vida, de continuar trabalhando para que a educação seja prioridade na gestão pública. Com planejamento, trabalho e parceria continuar investindo nessa área importante para o presente e futuro do nosso Estado”, salientou.

Em seu plano de governo União e Inovação, o candidato destacou as políticas públicas de educação que pretende consolidar no Estado – reduzir a evasão escolar, com busca ativa dos alunos e criação de equipes multidisciplinares específicas; ampliar o ensino superior para todos os municípios, nas modalidades presencial e à distância; fortalecer o programa ‘Quero Ler’ como estratégia de redução continuada do analfabetismo de jovens e adultos, entre outras metas.

O encontro contou com a presença dos candidatos Léo de Brito, Daniel Zen, Cláudio Ezequiel, Perpétua Almeida, Edvaldo Magalhães e da prefeita de Rio Branco, professora Socorro Neri, entre outras lideranças políticas acreanas. Os candidatos ao Senado Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT) também estiveram presentes.

Propaganda

Acre 01

Mais um é executado em Rio Branco e número de mortes chega a 23 em 17 dias

Publicado

em

Mais um homicídio foi registrado na capital. O jovem Adrian Braga Ribeiro, de 19 anos, foi executado com nove tiros em via pública na noite desta sexta-feira (17). O crime aconteceu na rua Seringueira no bairro Vila Acre na região do 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Adrian estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados, se aproximaram em uma motocicleta e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. O jovem foi atingido com 9 tiros na região do peito e abdômen e no rosto. Mesmo ferido, Adrian ainda conseguiu correr uns dez metros e caiu em frente de uma residência. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer pelo jovem que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística, em seguida os policiais colheram informações, fizeram rondas na região, mas ninguém foi preso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os autores do crime. Com este homicídio, sobe para 23 o número de mortes violentas nos primeiros 17 dias do ano no Acre.

Continuar lendo

Na rede

Homem morre de AVC dentro de Igapó no município de Mâncio Lima

Publicado

em

A Polícia Civil investiga a morte de João Vianer Amâncio de Souza, de 67 anos,  encontrado sem vida embaixo de uma canoa em um Igapó, no município de Mâncio Lima no início da tarde desta sexta-feira, 17.

O homem saiu para pescar por volta das 5 da manhã no igapó Porto Grande, na colônia são Francisco. A família estranhou a demora dele, o filho de João foi atrás do pai e o encontrou debaixo da canoa já sem vida.

A família conta que João já tinha tido um AVC e a suspeita é que ele tenha tido um novo Acidente Vascular Cerebral.

O delegado Alexnaldo Batista aguarda as pericias e exames necessários para definição da causa do óbito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas