Conecte-se agora

Associações da PM e BM entregam carta a Rocha oficializando apoio a Gladson Cameli

Publicado

em

Durante reunião na noite desta quinta-feira, 13, no auditório da Livraria Paim, no centro de Rio Branco, as associações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Acre oficializaram por meio de carta apoio à candidatura de Gladson Cameli ao governo do Estado.

Na carta, os militares lamentam o fato de o Acre ser reconhecido atualmente em nível nacional por “estatísticas macabras que nos colocam como o segundo estado mais violento do Brasil e Rio Branco, como a capital mais violenta do país”.

Para as entidades, “o Estado trabalhou e pensou segurança pública ao longo desses anos de forma reativa e pontual, maquiando a realidade, jogando problemas importantes para “debaixo do tapete” ou culpando terceiros” e pontua a urgente mudança dessa realidade lastimável e que a substituição democrática do grupo político atualmente no poder seja “um dos meios para alcançarmos dias melhores”.

Conforme a carta, o apoio das associações ocorre após avaliações das propostas dos candidatos ao Governo do Estado do Acre e das ações da gestão de Sebastião Viana. Os associados serão orientados a aderir ao projeto de Cameli.

A carta foi entregue a Major Rocha. Gladson Cameli cumpre agenda em Cruzeiro do Sul e por isso não compareceu ao ato político.

Ao final do evento, Major Rocha pediu a parceira de seus colegas de farda para a construção da Segurança do Acre e lamentou a atual situação do setor.

“Vamos construir juntos a segurança do Estado. Precisamos mudar urgentemente a situação do Acre”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Acre 01

Médico é levado à delegacia acusado de envolvimento com comércio de anabolizantes

Publicado

em

O médico Giovanni Casseb foi conduzido pela Polícia Civil à delegacia na manhã desta sexta-feira, 19, acusado de envolvimento com o comércio ilegal de anabolizantes e esteroides.

A busca e apreensão seria um desdobramento da operação que prendeu no último dia 9 de julho, o garçom Whendel da Silva Rodrigues, 26 anos, e apreendeu um grande carregamento de anabolizantes, procedentes do Paraguai, Ucrânia, México e que seriam vendidos na capital.

A Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa e na clínica do médico.

Continuar lendo

Acre 01

Após briga, marido mata esposa a golpes de faca, tenta suicídio e é preso na Baixada da Sobral

Publicado

em

Uma bebedeira entre casal resultou na morte de Maria Luzanira Amorim de Araújo, de 32 anos, a golpes de faca na noite desta quinta-feira (18) na rua da Eta, próximo ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro Plácido de Castro, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Luzanira e o marido Valquimar Albino Pinho passaram o dia bebendo em sua casa, quando começaram a brigar. Valquimar tomou de posse de uma faca e partiu pra cima de Luzanira na tentativa de matá-la. A vítima ainda conseguiu correr até um beco e foi ferida com dois golpes no peito e nas costas. Após ferir a esposa, Valquimar fugiu do local. Com a mesma faca usada no crime, Valquimar tentou suicídio com uma facada no peito.

Ao encontrarem Luzanira ferida, populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram no local a mulher já se encontrava morta.

Policiais Militares do 3° Batalhão isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística e em seguida fizeram rondas nas proximidades da casa do casal e Valquimar foi preso, o homem estava ferido e foi conduzido sob custódia ao Pronto Socorro de Rio Branco. Após alta médica, Albino será levado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Valquimar responderá pelo crime de feminicídio.

O corpo de Luzanira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e em seguida será liberado aos familiares.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.