Conecte-se agora

Rio Branco registrou calor de 35, 8 graus nesta terça, informa pesquisador Davi Friale

Publicado

em

Pelo quinto dia consecutivo, o Acre registrou recordes de calor de 2018. Agora foi a vez de Rio Branco, novamente, com 35,8ºC, a maior temperatura do ano, até o momento, registrada às 14h de terça-feira (11/9/2018), pela estação meteorológica da REDEMET, no aeroporto da cidade, informou o pesquisador meteorológico Davi Friale.

O recorde anterior, deste ano, na capital, havia ocorrido dois dias antes, no domingo, com máxima de 34,9ºC, na mesma estação meteorológica da REDEMET.

Logo após o registro do calor intenso na terça-feira, um temporal atingiu Rio Branco, com ventos de 52km/h, no aeroporto (REDEMET), e 41km/h, no início da Transacreana (INMET).

Chuvas fortes, com raios e fortes ventanias, ocorreram nos municípios de Porto Acre e Bujari, assim como em vários bairros de Rio Branco. Muitas pessoas relataram queda de granizo intenso.

CALOR DIMINUI E CHUVAS AUMENTAM

Pulsos úmidos do Atlântico avançam da direção do Acre e provocam chuvas fortes, com raios, ventanias e queda pontual de granizo, pelo menos até a próxima segunda-feira (17/9/2018). Assim, o calor diminui, mas aumenta a sensação de tempo abafado, nos próximos dias, já a partir desta quinta-feira.

Alerta, portanto, de fortes temporais, nestes dias no Acre, no Amazonas, em Rondônia, em Mato Grosso (oeste, noroeste, norte e nordeste mato-grossense), Bolívia (centro, noroeste, norte e nordeste) e Peru (região de selva).

O tempo vai continuar quente nos próximos dias, mas o calor diminui devido à formação de muitas nuvens de chuva na região.
Durante esta semana, principalmente a partir de sexta-feira, chove, também, em áreas de Goiás e do Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso, aumentando, portanto, a umidade relativa do ar da região.

Propaganda

Destaque 2

Dória e alta cúpula do PSDB vão oferecer banquete para oficializar convite a Gladson

Publicado

em

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), planeja oferecer um banquete “digno de rei” ao governador do Acre, Gladson Cameli, para que ele deixe os Progressistas e se filie ao PSDB. A oficialização do convite tucano deve ocorrer num almoço que será realizado no Palácio Bandeirantes no mês de outubro. Na oportunidade, as principais lideranças do partido devem participar para reforçar a importância de Cameli no projeto político tucano.

Gladson já havia confirmado ao ac24horas, que recebeu o convite para desembarcar no ninho tucano, mas não deu maiores detalhes a respeito do assunto. Apesar de não ter batido oficialmente o martelo, a expectativa no PSDB também é grande de que o governador venha se filiar no partido.

A reportagem apurou que a situação de Gladson dentro do Progressistas não é tão confortável. O deputado estadual José Bestene, que no início do governo era próximo do governador, tem se tornado um calo. Com a demissão dos mais de 340 cargos comissionados, Bestene anunciou que estava rompido com o governo.

Já no ninho tucano, Gladson pode ter a seu favor maior facilidade na articulação política, que tem sido o calcanhar de aquiles de seu governo. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, já teria feito um convite formal a Gladson. Tanto a executiva nacional quanto os membros do PSDB no Acre estão de comum acordo para a possível chegada de Cameli no ninho.

Continuar lendo

Destaque 2

Colisão entre dois carros e uma moto deixa duas pessoas gravemente ferida na BR-364

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (13), nas proximidades da Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, João Figueiredo, de 74 anos, trafegava no seu carro modelo Yaris de placa QLX-8833 no sentido Rio Branco-Porto Velho quando passou sem frear no quebra-molas que fica nas proximidades da Vila Albert Sampaio e colidiu na traseira de uma moto CG de cor vermelha onde trafegava um casal. Com impacto, o casal moto foi arremessado com a moto na parte de trás do veículo Gol de placa MZV-2877 que após a colisão foi parar fora da estrada.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com os paramédicos do Samu, a mulher que estava na garupa da moto sofreu um traumatismo no peito e uma fratura exposta na perna direita. Já o condutor da moto sofreu um traumatismo craniano e foi entubado ainda dentro da ambulância. Ambos estão em estado de saúde grave. A terceira vítima, o senhor João deu entrada no PS em estado de saúde estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos dos peritos. Os veículos foram removidos da BR-364 até o pátio da PRF.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.