Conecte-se agora

RBTRANS realiza fiscalização em garagens de empresas de ônibus em Rio Branco

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) vistoriou nesta terça (11) e quarta-feira (12), as garagens das empresas de ônibus do transporte no município.

A operação realizada durante a madrugada teve o objetivo de fiscalizar nos ônibus os equipamentos obrigatórios, principalmente as luzes, itens fundamentais para a segurança na direção noturna e em dias de chuva como luz baixa, luz alta, luzes de posição (nas laterais dos ônibus), luz de neblina, luz de ré, luz de freio, setas (pisca-pisca), luz de alerta e luz interna.

“As luzes dos veículos, além de obrigatórias, são muito importantes para ver e ser visto no trânsito. Portanto, mantê-las em bom e pleno funcionamento é uma tarefa que deve ser realizada por todos os motoristas, principalmente de ônibus, pois é essencial para se comunicar e sinalizar suas intenções”, disse Mayk Sampaio, coordenador da divisão de fiscalização de transportes da RBTRANS.

A RBTRANS tem feito uma rígida fiscalização no sistema de transporte da cidade, com os fiscais verificando todos os itens de segurança dos ônibus, como luzes, elevador para cadeirantes, setas, faróis, documentação do veículo e do condutor.

De acordo com a Superintendente da RBTRANS em exercício, Dannya Coutinho, a fiscalização seguirá intensa. “A fiscalização seguirá rígida nos ônibus e aquele que não estiver em condições sofrerá as punições previstas. Tudo que encontramos de irregular vamos notificar para que a empresa solucione os problemas, estamos pensando na segurança da população”, concluiu.




Propaganda

Cotidiano

Fenômeno: clima muda radicalmente em Porto Walter e temperatura cai 11 graus

Publicado

em

FO clima mudou radicalmente nesta sexta-feira (17) em algumas regiões do Acre com as chuvas intensas ocorreram na maior parte do Estado.

Os acumulados de chuva foram, na opinão do estudioso do clima Davi Friale, “significativos”, precipitando volumes entre 35mm e 70mm.

O grande fenômeno ocorreu em Porto Walter, onde foram registradas rajadas de vento com velocidade de 54 quilômetros por hora e a temperatura, no início da tarde, despencou de 33ºC para 22ºC em apenas 60 minutos.

“O nível dos rios acreanos volta a subir rapidamente neste fim de semana”, prevê o estudioso.




Continuar lendo

Cotidiano

Vereador anuncia grande mobilização contra possível fechamento do INSS em Tarauacá

Publicado

em

O vereador Antônio Araújo está preocupado com as notícias de que sua cidade, Tarauacá, pode ficar sem a agência do INSS. A informação que circula é que o atendimento seria levado para Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Gostaria de compartilhar uma grande preocupação para população do municipio Tarauacá , o Governo Federal tem uma meta de fecha 500 Agências do INSS em todo o Brasil. E uma delas é a agência do INSS de Tarauacá. A ideia é levar o atendimento para cidade de Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, assim prejudicando a população mais carente”, diz Araújo.

Ele quer organizar abaixo-assinado e pedir apoio de senadores e deputados do Acre para manter a agência na cidade.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas