Conecte-se agora

“Eu olho para o futuro com muita esperança”, diz Ney Amorim

Publicado

em

O candidato ao senado pelo PT, Ney Amorim, afirmou na terça-feira, 11, que quer levar para o Congresso Nacional “um pouco da realidade das vidas das pessoas mais simples e que precisam do Poder Público”. Em nova entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, o candidato ressaltou que o Acre precisa de uma transformação com mais geração de emprego e renda e de valorização da juventude.

“Eu olho para o futuro sempre com muita esperança. Eu quero ir para o Congresso Nacional para ajudar o nosso povo do Acre e trabalhar por ele, me dedicando como me dediquei na Assembleia Legislativa, todos os dias dos meus mandatos”, ressaltou o candidato, que é presidente da Mesa Diretora da Assembleia.

Entre os temas abordados pelos jornalistas Rogério Wenceslau, Angélica Paiva e Itaan Arruda, um deles despertou mais atenção desses entrevistadores: o fato de Ney Amorim ser o candidato ao Senado preferido da maioria do eleitor jovem, inclusive dos que estão votando pela primeira vez, e daqueles que vão votar de forma mista, em outros candidatos, independente de siglas partidárias.

“A juventude tem a liberdade de pensar, de discutir e de avaliar. Eu tenho uma filha de 16 anos. Eu sou político. Eu tenho meus candidatos. Eu não cheguei pra ela e disse: ‘Você vai votar nesses e nesses candidatos aqui’. A minha filha vai definir a chapa dela”, disse ele, referindo-se à liberdade de opção que não só os jovens, mas todas as pessoas têm o direito de ter.

Sobre a reforma política, Ney Amorim defendeu que a maior reforma é aquela que vem pela decisão dos eleitores, nas urnas.

“Ele [o eleitor] viu o que aconteceu com o Brasil, com os senadores dinossauros que estão aí para não fazer nada pelo país e agora tem a oportunidade da renovação de qualidade, com pessoas que conhecem a realidade do nosso povo, que tanto precisa de saúde e de emprego e renda”, pontuou o candidato.

A renovação política, segundo Ney Amorim, passa por uma mudança no jeito de pensar, com ideias novas e senadores novos, focados na geração de empregos, sobretudo para os mais jovens.

Ao final da entrevista Ney reafirmou seu compromisso com a inclusão social: “Essa é a causa da minha vida. Procurei fazer tudo o que estava ao meu alcance na Aleac. Mas no senado quero ser o Embaixador de Inclusão Social no Brasil”, finalizou Ney.

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas