Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vigilância apreende carne ilegal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Vigilância Sanitária Municipal apreendeu 109 kg de carne bovina em um açougue de Sena Madureira. Os fiscais do órgão chegaram ao local após a denúncia de que na empresa a carne comercializada não tinha procedência legal, colocando em risco a saúde dos consumidores. As informações estão no site Sena Online.


Diante da situação, a Vigilância Sanitária abriu um processo administrativo para notificar o proprietário, e deu prazo de 15 dias para que ele apresente defesa. É possível que o açougue seja interditado definitivamente. Jeocundo Assis, chefe do setor de Vigilância Sanitária em Sena, conta que o abate irregular tem sido rotina na região.

Anúncios


“Apreendemos porque não sabemos de que forma esse animal foi abatido, se foi picado por um inseto, enfim. Essas pessoas estão agindo de má fé e cometendo um crime contra a saúde pública. Além do fechamento do açougue, um caso como esse pode resultar em multas e até mesmo condenações”, enfatizou.


Ele disse que a fiscalização será intensificada mais ainda. “Vamos entrar em contato com o Ministério, Idaf, Polícia Civil e Polícia Militar, pois, temos denúncias de que outras pessoas estão praticando tal ilegalidade em Sena Madureira”, adiantou. A carne apreendida foi descartada no lixão municipal que fica na BR-364.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido