Menu

Maria Peregrina deixa disputa ao Senado e vai apoiar Pedrazza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Única mulher que disputava vaga ao Senado pelo Acre, a professora Maria Peregrina (Avante) informou nesta segunda-feira, 10, que não vai mais concorrer ao cargo. Ela sai da disputa para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados por decisão da direção nacional do Avante, seu partido político. Maria Peregrina confirmou ainda que vai apoiar a candidatura de Paulo Pedrazza (PSL) para senador.


“A nacional colocou uma situação e nós fomos obrigados a retirarmos a candidatura e sairmos para federal. Em virtude dessa decisão, nós estamos nos colocando à disposição do Pedrazza e nós vamos trabalhar a candidatura dele ao Senado”, disse.

Publicidade

Recentemente o Avante tentou tirar o professor David Hall da disputa ao governo do Acre, mas o candidato resistiu a imposição partidária e se manteve no pleito.


Após a saída de Peregrina, o Acre agora tem seis candidatos às duas vagas de senador: Jorge Viana e Ney Amorim, ambos do PT; Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB); Minoru Kinpara (Rede); e Paulo Pedrazza (PSL).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido