Menu

FAEAC alerta produtores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para evitar o pagamento de multas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC) relembra a todos os produtores rurais do Estado que o prazo para entrega da declaração 2018 do Imposto Territorial Rural (ITR) termina este mês.


O período de entregas foi iniciado no mês de agosto, e tem data final marcada para 28 de setembro. O cumprimento da entrega no prazo estipulado pela Receita Federal evita o pagamento de multa.

Publicidade

Vale lembrar que as áreas ambientais são isentas de pagamento do imposto – desde que o produtor apresente o Ato Declaratório Ambiental (ADA) ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), também até 28 de setembro.


O Programa Gerador da Declaração (Programa ITR2018) e mais informações sobre o imposto estão disponíveis no site www.receita.fazenda.gov.br.


Para mais informações, entre em contato com o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Receita Federal através do telefone (68) 3213-4280, ou compareça à sede da Receita, localizada na Rua Mal. Deodoro nº 340 (Centro – Rio Branco), em horário entre 8h e 14h.


O Sistema FAEAC também se coloca à disposição para tirar as dúvidas dos produtores. Para mais informações, entre em contato através do telefone (68) 3224-1797.


Para outras informações, confira a postagem na página oficial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA): https://www.cnabrasil.org.br/noticias/produtor-ja-pode-entregar-declaracao-do-itr


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido