Conecte-se agora

Videomaker do ac24horas mostra a edição do Viver Ciência 2018

Publicado

em

A quarta edição da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Viver Ciência) de Rio Branco que ocorreu no final de agosto movimento dezenas de escolas e milhares de alunos de Rio Branco. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve na Universidade Federal do Acre mostrando as experiencias curiosas dos estudantes.

Propaganda

Destaque 3

Pai diz que homem tentou sequestrar o filho de seis anos na Baixada da Sobral, na capital

Publicado

em

O primeiro Boletim de Ocorrência de tentativa de sequestro foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (24), na Delegacia da Terceira Regional de Polícia Civil, em Rio Branco.

O noticiante que é pai de uma criança de seis anos, informa que o filho saia da escola na companhia de um responsável quando na Rua Rio Grande do Sul, um homem branco, magro e a pé se aproximou dos dois e pegou no colo a criança dizendo conhecê-lo.

Assustado, o responsável teria tomado a criança de volta e saindo correndo as pressas de perto do homem que seria um possível sequestrador.

O caso está sobre responsabilidade daquela regional e é o primeiro registrado em meio a tantos áudios divulgados nas últimas semanas na rede reclamando de outras tentativas semelhantes, só que nos outros casos, os possíveis sequestradores agiam em veículos.

Continuar lendo

Acre

Minoru Kinpara apresenta propostas na comunidade São Paulino

Publicado

em

O candidato ao Senado (Rede), Minoru Kinpara, visitou no domingo, 23, as comunidades São Paulino, o ramal do Barata e a Gleba São Jorge, localizada no ramal do vinte, quilômetro 7, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano. No encontro, Kinpara conversou com pequenos produtores rurais e povos indígenas da região. O candidato ao Senado ratificou a necessidade de investimentos para a comunidade, como a melhoria da infraestrutura de escoamento da produção, com redução dos custos e aumento da renda dos produtores rurais.

Segundo dados do Censo Agropecuário, a agricultura familiar corresponde a 70% dos alimentos consumidos no Brasil e constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, respondendo por 35% Produto Interno Bruto (PIB).

“Sem investimento em infraestrutura, abertura de ramais, é impossível gerar renda e fortalecer a cadeia produtiva. Compreendo a importância dos pequenos produtores rurais para o fortalecimento da economia”, ressaltou Kinpara na Gleba São Jorge.

Para Kinpara é necessário um olhar atento às políticas públicas voltadas à agricultura familiar, porque o segmento produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeita Socorro Neri recebe embaixador da Palestina na capital

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri recebeu nesta segunda-feira, 24, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, que está em visita oficial ao Acre cumprindo agenda institucional organizada pela Universidade Federal do Acre – UFAC, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre.

Acompanharam a recepção, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilson Mourão; o presidente da Fundação Garibaldi Brasil – FGB, Sergio de Carvalho, e as secretárias municipais: de saúde, Jesuíta Arruda (em exercício do cargo); Janete Santos do Planejamento, de Cidadania e Assistência Social, Dora Araújo e de Direitos Humanos, Núbia Fernanda, além de técnicos e assessores.

Socorro Neri saudou o embaixador com as boas-vindas em nome do povo de Rio Branco. “É uma honra recebê-lo em nossa cidade”, disse a prefeita, entregando ao embaixador o livro de fotos “Rio Branco: 135 anos em todos os sentidos” em cortesia à ilustre visita. Ibrahim Alzeben retribuiu ao presentear a prefeita com um mosaico de solo da Região da Palestina, água do Rio Jordão e óleo de oliveira.

Em agenda, na capital acreana, o embaixador da Palestina concede ainda palestra sobre direito internacional no Teatro Universitário da UFAC, nesta terça-feira, 25, e, na quarta-feira, 26, participa de sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.