Conecte-se agora

Em encontro com engenharia, Marcus Viana recebe apoio

Publicado

em

Engenheiro civil de formação, o candidato ao governo do Acre pelo PT, Marcus Alexandre Viana, esteve reunido na noite da última terça (4) com seus colegas de profissão em encontro com as lideranças da engenharia no Afa Jardim.

Como prefeito de Rio Branco, Marcus Viana atualizou por três vezes, em seis anos de gestão, o piso salarial dos engenheiros do quadro técnico e valorizou os técnicos agrícolas municipal, trabalho reconhecido pela categoria.

“Estamos diante de uma pessoa que tem palavra e compromisso. Na política a gente costuma dizer que não existe palavra, mas o Marcus prova que isso não é verdade. É trabalhador e honrado”, enalteceu José Paulo dos Santos, presidente do Sindicato de Técnicos Agrícolas do Acre.

Segundo o engenheiro civil Átila Pinheiro, a atividade foi inédita. “Nós, geralmente, nos reunimos apenas para fazer obra. Mas, hoje estamos aqui para manifestar nosso apoio e construir o futuro do Acre, apresentando demandas e propostas. Esse é um momento histórico.

No evento, que contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (Crea), Carminda Luzia Pinheiro, Marcus apresentou as propostas do seu plano de governo e defendeu a importância das candidaturas e eleição dos candidatos ao Senado Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).

“Eu me sinto em casa, revendo os amigos e as amigas de profissão. Estamos vivendo um momento muito especial da vida democrática do nosso estado e país. Fico muito feliz e com o coração cheio de alegria por receber o apoio e a confiança dos engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, técnicos agrícolas, médicos veterinários e zootecnistas do Acre, que continuam acreditando na força do trabalho e nas coisas boas que juntos podemos fazer. É isso que me motiva!”, disse o petista.

Em seu discurso de agradecimento, o candidato também salientou as grandes obras do estado e a contribuição dos profissionais. “Fizemos muito pelo Acre, obras que pareciam impossível. Os governos da Frente Popular contornaram desafios e isso só foi possível graças ao empenho de todos aqui.”

O evento contou com a participação da primeira-dama do Estado e arquiteta Marlúcia Cândida, da vice-governadora Nazareth Araújo (PT).

Propaganda

Destaque 6

Sudam envia R$ 480 mil para Plano de Turismo Indígena do Acre

Publicado

em

A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) está repassando R$480 mil à Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo para elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo Indígena no Acre.

O extrato do convênio está publicado na edição da última sexta-feira (17) do Diário Oficial da União. A secretário de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, informou que o convênio ainda não começou a ser implementado.

Audiências serão realizadas nas aldeias, já o plano, segundo pretende o Governo do Acre, será elaborado em conjunto com os povos indígenas. “O plano será construído com as aldeias, com a Funai. As audiências com os índios irão dizer quais atrativos, atividades que irão desenvolver, capacidade de carga”, disse a secretária ao ac24horas.

Continuar lendo

Destaque 7

PCdoB ,PT ,PSB e PTD firmam aliança pela disputa no Jordão

Publicado

em

Os partidos que compõem o arco de aliança da atual administração de Jordão, PT, PCdoB que administra o município, PSB e PDT , através de suas lideranças realizaram uma grande plenária na tarde de sábado, 18, para selar mais um acordo de união na disputa do pleito de 2020.

O encontro reuniu as lideranças locais das respectivas siglas e o nomes que se declararam pré-candidatos ao executivo. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC, e do secretário de educação de Rio Branco e ex-deputado federal , Moisés Diniz.

Os discursos dos líderes partidários foram favoráveis a manutenção da aliança que tem sido vitoriosa da disputa pela prefeitura desde 2004. Isto é, são 16 anos de vitorioso do mesmo grupo político devido a unidade partidária.

O deputado estadual Jenilson, que tem trabalhado pela manutenção das alianças entorno dos partidos alinhados com a causa social, salientou que a unidade partidária e de suas lideranças tem sido a chave do sucesso.” O primeiro segredo do sucesso da vitória desses partidos tem sido a boa administração que vem fazendo em Jordão, mas também
a aliança que já perdura há mais de uma década”.

O deputado defendeu também que cada partido e filiado tem o direito de pôr seu nome para ser discutido dentro da aliança, mas que a escolha deve ser baseada no nome que mais agrega os líderes e do eleitor jordanenses. ” No processo político democrático, cada sigla e filiado tem o direito de apresentar seu nome para ser discutido, mas o importante é termos o discernimento de fazer uma escolha que agregue a todos”.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Élson Farias,e do ex-prefeito Hilário Melo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas