Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem seis casos confirmados de sarampo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há 38 casos notificados e seis confirmados de sarampo no Acre, informou o secretário estadual de Saúde, Rui Arruda.


Dos 22 municípios do Acre, 12 alcançaram a meta de vacinação. O percentual atingido é de 83%, mas a meta é chegar a 95% em todo estado. Para isso, a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até 14 de setembro.

Anúncios


Segundo o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro foi o estado com o menor índice de vacinação seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.


A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Até esta segunda-feira, 03, segundo o Ministério da Saúde, 88% das crianças receberam as vacinas contra a pólio e o sarampo em todo o país.


A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças com idade entre 1 e 5 anos devem se vacinar, independente da situação vacinal.


Conheça os seis casos confirmados de sarampo no Acre:

1. L.R.B.M.C, sexo feminino, 13 anos, com deficiência física e intelectual (sem diagnóstico preciso), vacinada (esquema completo, última dose em 2017), residente na zona rural do município de Capixaba -AC, sem histórico de deslocamento para locais em surtos e sem registro em
contatos com suspeitos ou casos confirmados de sarampo.


2. M.S.N., sexo masculino, 9 meses, não vacinado, residente em Rio Branco –
Acre, com suspeita inicial para rubéola, sem deslocamento para Estados em surtos e sem contatos com
suspeitos ou casos confirmados de nenhum desses agravos.


3. E.B.N., sexo feminino, 01 ano, com esquema vacinal
incompleto (apenas 1 dose- 23/05/2018), residente em Rio Branco-Acre, sem histórico de deslocamento para locais com surtos e sem registro de contatos com suspeitos ou casos confirmados de Sarampo.


4. J.G.F.S., sexo masculino, 8 meses, não vacinado, residente em Rio Branco, sem histórico de deslocamento para locais com surtos. A mãe relata o contato com crianças (não procuraram a unidade de saúde e não foram notificadas) que apresentaram sintomas comuns em semanas
anteriores.


5. T.B.C., sexo masculino, 03 anos, vacinado, última dose da vacina no dia 14/08/2018. Sem contato com casos suspeitos e/ou confirmados de Sarampo. A mãe relata que não houve deslocamento da criança para locais em surtos.


6. M. H. F., sexo feminino, 1 ano, esquema vacinal incompleto. Sem contato
com casos suspeitos e /ou confirmados de Sarampo. A mãe relata que não houve deslocamento para locais em
surtos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido