Menu

Pacientes com fraturas não são atendidos no Pronto-Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez a falta de médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco vem à tona por meio de denúncia ao ac24horas. Dessa vez, um servidor que pediu para não ser identificado informou que, neste sábado, 01, pessoas que procuraram a unidade com fraturas foram orientadas a retornar para suas casas por falta de ortopedista.


“O fato é que hoje não tem e não não haverá médico ortopedista aqui. As pessoas chegam e ja vieram aqui com fraturas simplesmente foram orientados a retornarem à noite quando haverá médico. Ou seja: no caso de fratura exposta, o paciente vai ficar à mercê da sorte. Além dos que já foram embora”, diz o servidor da unidade.

Publicidade

Por outro lado, a diretora do Huerb, Michelle Melo, negou a falta de ortopedista na unidade. Ela disse que durante todo este sábado, médicos atendem pessoas com fraturas no Centro Cirúrgico.


Enquanto falava com a reportagem, a gestora informava que três ortopedistas estavam atendendo na unidade.


“Agora mesmo há dois médicos atendendo no Centro Cirúrgico”, informou ela, mesmo reconhecendo que são poucos os profissionais dessa especialidade no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido