Menu

Chef Natalino irá representar o Brasil em importante evento gastronômico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo ao convite do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, o chef de cozinha acreano Natalino Santos foi convidado, pela primeira vez, a representar o Brasil nas festividades do “Año del Dialogo y la Reconciliación Nacional”, que será sediada em Pucallpa (Peru).


O evento é realizado em parceria com o Instituto Privado Institucion Tecnologica Ucayali (IEST) e irá reunir representantes da culinária de vários países, entre eles já confirmados: Brasil, Bolívia, Argentina, colômbia, Uruguai, Peru, Venezuela e Nicarágua.

Publicidade

Chef Natalino Santos, que já é reconhecido o mais novo chefe da região Norte do Brasil e acumula vários prêmios internacionais, foi convidado a criar, numa cozinha aberta, estilo demostrativa, um prato único que represente os ancestrais brasileiros e a Amazônia.


Dentro da programação, no espaço Raices Amazónicas, Natalino deve criar um menu exclusivo. A ideia, segundo ele, é desenvolver um prato que reúna lembranças da culinária Afro Brasileira e Amazônica, incluindo ingredientes característicos da Região Norte, como o Tucupi e o Jambu.


“A expectativa é grande. Esta é a primeira vez que estarei representando o Brasil no Peru. Ainda não defini o prato, mas estarei trabalhando dentro dessa proposta Afro Brasileira e Amazônica. É uma honra ser convidado para representar meu país e não medirei esforços para agradar os mais requintados paladares”, assegurou o chef acreano.


Saiba mais sobre o trabalho do chef de cozinha Natalino Santos

Chef Natalino Santos será elemento surpresa em evento gastronômico em Petrópolis



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido