Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF mira superfaturamento em Capixaba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, dia 28, em Capixaba, no interior do Acre, a Operação Ícaro, que visa o combate a desvio de recursos públicos do Ministério da Saúde (MS), destinados à cidade para aquisição de equipamentos e medicamentos às unidades de saúde da cidade.


Um total de 25 agentes da PF cumprem quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Federal de Rio Branco. Foram apreendidos vários documentos ligados ao setor de saúde a cidade, e todos eles serão avaliados pela delegacia responsável pela investigação.

Anúncios


A Polícia Federal apura o envolvimento da administração pública daquela cidade na aplicação indevida de recursos de verbas repassadas ao município, mais especificamente do Piso de Atenção Básica Fixo (Pab-Fixo) de incremento à saúde, incluindo fraude na entrega de medicamentos e de materiais odontológicos e superfaturamento em valores repassados para reformas em postos de saúde, bem como direcionamento na contratação de empresas que entregavam medicamentos.



Segundo a Polícia Federal há indícios de que o sobrepreço na contratação de serviços na área da saúde seja de pelo menos 65% dos itens cujo encarecimento foi identificado, o que pode ter gerado um prejuízo aproximado de 525 mil reais ao programa do Ministério da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido