Conecte-se agora

Previsto em plano de Marcus, hospital de Brasiléia será inaugurado

Publicado

em

O Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, será inaugurado na próxima sexta-feira (31). As obras serão entregues após se arrastarem desde 2013. O investimento é uma das principais promessas de Sebastião Viana durante sua campanha ao governo em 2010. O projeto foi defendido por ele quando ainda ocupava o cargo de senador. Com as obras se arrastando há cinco anos, elas foram denominadas de “elefante branco” pela comunidade de Brasileia.

A conclusão do hospital está previsto no plano de governo do candidato de Sebastião Viana para a sua sucessão, Marcus Viana, no eixo Saúde. Questionado sobre esse conflito durante a sabatina realizada por ac24horas na semana passada, o petista disse que caso ela não fosse incluída entre suas promessas de campanha, também seria indagado.

Além do hospital da fronteira, também está no plano a verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul. Destas duas, apenas a unidade da capital tem previsão de inauguração antes do fim da gestão Sebastião. A construção do novo Huerb começou em 2010.

De acordo com Marcus Viana, a inclusão destes investimentos em seu plano de governo foi uma forma de ter assegurado que, caso não finalizadas em 2018, elas teriam a garantia de ser entregues em seu mandato.

O hospital está envolvido em outra polêmica: foi batizado com o nome do pai do governador petista, Wildy Viana. Parte da população dos municípios beneficiados criticou o batismo, alegando que não houve consulta popular.

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas