Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital de Brasiléia terá o nome do pai de Sebastião: Wildy Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital Regional do Alto Acre já tem nome, e vai se chamar Wildy Viana. A placa já foi colocada na frente da unidade de saúde, que ainda não foi inaugurada, mas já causa muita polêmica entre moradores da região, que reclamam que não foram consultados sobre o nome a ser dado ao novo hospital da cidade.


Wildy Viana foi pai do governador Sebastião Viana e também já teve o nome colocado no Parque de Exposições de Rio Branco, que antes se chamava Marechal Castelo Branco e, agora, passou a ser chamado de Parque de Exposições Wildy Viana. A obra se arrasta há pelo menos quatro anos.

Anúncios


Um dos internautas, que usou as redes sociais, ironizou o nome novo do hospital: “Que tal quando tivermos um segundo hospital, homenagearmos o senhor Wildy Viana?”. Outro, na mesma linha, escreveu: “Isso é um absurdo, pois nosso hospital já tem nome”.


As imagens circulam desde a manhã de domingo nas redes sociais. Até a manhã desta segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) não havia emitido sequer uma nota para dar conta a sociedade sobre a nomenclatura do hospital que custou R$ 50 milhões aos cofres públicos. As informações estão no site O Alto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido