Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidato a deputado estadual é denunciado pelo MP do Acre por crime contra ordem econômica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida, que também concorre ao cargo de deputado estadual pelo PRP, foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), por crime contra a ordem econômica, enquanto administrava a empresa do pai dele, um posto de combustíveis naquela cidade.


Segundo denúncia do MP/AC, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), fez uma fiscalização no posto em 2015 e constatou que o bico de uma das bombas de abastecimento não estavam despejando o quantitativo certo do derivado, conforme apresentava o painel da bomba, prejudicando os clientes.

Anúncios


Consta no relatório da ANP, que dos 20 litros solicitados, a bomba só colocou para fora 19,8 litros, ou seja, valor abaixo do discriminado na tela da bomba. Isso acarretou uma série de problemas para o ex-prefeito que era o gerente da empresa, portanto, segundo a Justiça, responsável pela situação.


A denúncia diz o seguinte: “Os denunciados José (pai do candidato) e Paulo César (o Paulinho), na condição de sócio-administrador e gerente-administrador, respectivamente, tinham o dever de manter em perfeito estado de funcionamento e conservação os equipamentos medidores do estabelecimento comercial”.


Várias audiências já foram marcadas para acelerar o processo, mas em algumas ocasiões, uma das testemunhas não compareceu, sendo ela intimada novamente. Uma nova audiência deve ser marcada para os próximos dias. A última audiência ocorreu no dia 14 de maio. Desde então, Ministério Público e Poder Judiciário trocam informações sobre o caso.


Paulo César teve a candidatura impugnada na semana passada, como mostrou o ac24horas. Além dele, outros políticos e ex-gestores do Acre estão na lista negra do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os candidatos, contudo, ainda podem recorrer das decisões da Corte eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido