Conecte-se agora

Sabatina com Gladson Cameli

Publicado

em

Propaganda

Cotidiano

Família que perdeu tudo em incêndio na cidade de Brasiléia precisa de ajuda

Publicado

em

Após ser divulgado pelo ac24horas, com colaboração do jornal O Alto Acre, o incêndio que destruiu a casa de uma família na cidade de Brasiléia na noite deste sábado (07), revelou a solidariedade da população.

Apesar do empenho do Batalhão do Corpo de Bombeiros , pouco se pôde fazer para evitar que as chamas consumisse os pertences da família.

A dona Maria José Gerônimo dos Santos, conhecida por “Zeza”, juntamente com seu esposo, Anízio de Souza Evangelista, perderam tudo ficando somente com a roupa do corpo.

Roupas, objetos pessoais, documentos, móveis, eletrodomésticos e tudo que havia dentro da casa foi consumido pelo fogo.

Ninguém estava em casa quando tudo começou. Duas hipóteses estão sendo levantadas: um curto na rede elétrica, ou um ferro de passar deixado ligado, pode ter sido a causa de tudo.

Somente com a luz do sol deste domingo, dia 8, se pode ver a dimensão da destruição.

Por serem conhecidos na região de fronteira, muitos amigos, conhecidos estão se mobilizando para ajudar de alguma forma, com doações de vestimentas.

Uma conta da Caixa Econômica foi disponibilizada para quem deseja ajudar financeiramente:

Maria José Jerônimo dos Santos

*RG 0237673 SPP AC
*CPF 558.176.962-15
*Conta Caixa Poupança
*Agência 3416
*Conta 0402-4

Continuar lendo

Acre 01

Paciente tem larva retirada da perna; “ele achava que era apenas uma “maria preta”, diz médico

Publicado

em

Um paciente, que não teve o seu nome identificado, deu entrada na manhã deste domingo (08), na Unimed de Rio Branco, acreditando ter um tumor, mas foi surpreendido ao ser submetido ao procedimento.

Segundo relato do médico Fabrício Lemos, acreditava-se a princípio ser um abcesso, conhecido como “maria preta”, mas na verdade, era uma larva chamada miíase ou berne.

“Isso é inoculado pela mosca ou pela saliva da mosca e que cresce rápido na pele da pessoa e vira uma larva uma espécie de tapuru gigante”, afirmou.

O médico relatou que isso acontece muito com pessoas que trabalham na zona rural por conta dos mosquitos.

“Tem casos que chega a proliferar muito rapidamente e cresce até esse tipo de tapuru. Cheguei até tirar mais de 100 só em uma pessoa e pode dar em qualquer canto do corpo humano como: boca e costas”, explicou.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.