Conecte-se agora

No interior, Marcus diz que soluções não serão concebidas a partir da realidade da capital

Publicado

em

Em agenda com moradores dos municípios de Senador Guiomard e Capixaba, regiões que junto com Acrelândia e Plácido de Castro concentram a maior parte da produção agrícola acreana, o candidato ao governo Marcus Alexandre Viana (PT) afirmou que as propostas de solução para os problemas das cidades do interior não terão como base a realidade de Rio Branco.

“Vamos governar ouvindo vocês e não trazendo soluções a partir da realidade da capital, por exemplo”, disse o petista. Aos moradores da zona rural, o candidato prometeu ter como uma de suas prioridades a manutenção dos ramais como forma de assegurar a trafegabilidade e o escoamento da produção.

“Uma das metas é fortalecer o Deracre para garantir ramais com boas condições de trafegabilidade”, afirmou. Ainda no quesito mobilidade, ele falou sobre a integração do transporte público de Rio Branco com os municípios vizinhos, incluindo a construção de terminais de integração.

“Vamos buscar soluções para as cidades vizinhas, como Rio Branco e Senador Guiomard, por exemplo, que podem ter uma integração no transporte público com o uso dos terminais.”

Nos dois municípios, o petista recebeu o apoio de lideranças comunitárias e políticas. Em Senador Guiomard, além das vereadoras Cláudia Lima, Francisca Macedo e Idalete Holanda, o ex-prefeito Celso Ribeiro e o ex-candidato a prefeito Jorge Catalan, fizeram questão de manifestar apoio às candidaturas majoritárias da Frente Popular.

Em Capixaba, os ex-prefeitos Lourival Mustafa, o Serraria e Afonso Varêda, também estão na linha de frente na busca por votos para Marcus Alexandre e Emylson Farias, Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).

“Essa avenida central duplicada, e tudo o que tem aqui no Quinari foram os governadores da Frente Popular que fizeram e nós sabemos que Marcus Alexandre vai fazer muito mais por nós. O povo aqui confia nele e ninguém quer voltar ao tempo dos salários dos funcionários públicos atrasados”, disse Militão da Seringueira, 78, um dos moradores mais antigos de Senador Guiomard.

Propaganda

Acre 01

Policial atropela casal e derruba poste na estrada Dias Martins; mulher teve perna dilacerada

Publicado

em

Uma grave acidente deixou três pessoas feridas na tarde deste sábado (18) na estrada Dias Martins, em frente a um supermercado, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o condutor do veículo Ônix, placa QLW 2612, o Policial Militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Alan Melo Martins, de 37 anos, conduzia o seu carro no sentido bairro-centro quando colidiu com a moto que estava o casal José da Silva e Silva, de 43 anos, e Silvinha Pereira da Silva, de 38 anos. Com o impacto a moto foi arrastada e Silvinha sofreu uma dilaceração na perna direita.

Após colidir com a motocicleta, o militar perdeu o controle da direção, bateu o carro no corrimão de entrada do supermercado e só conseguiu parar o veículo após derrubar um poste de iluminação.

Segundo informações de populares que vinha acompanhando o veículo do policial, Alan já vinha batendo o carro no meio fio da Estrada Dias Martins desde a rotatória do Colégio Armando Nogueira.

Três ambulâncias do Samu foram acionadas, prestaram atendimentos às vítimas e as conduziram ao Pronto Socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do Samu, o estado de saúde de José e Alan é estável. Já a situação de Silvinha é mais grave, ela teve parte da perna direita dilacerada.

Paramédicos do Samu chegaram afirmar a reportagem do ac24horas que o policial apresentava sinais de embriaguez.

Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e interditaram a estrada Dias Martins, para os trabalhos da perícia técnica. Na região ocasionou um grande congestionamento de veículos, após aproximadamente 2h30min, a via foi liberada para o tráfego dos veículos.

Continuar lendo

Acre 01

Socorro Neri exonera nora de Luiz Tchê e dá cargo para genro da vereadora Elzinha Mendonça

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) começa as articulações de olho na disputa municipal de 2020. A gestora de Rio Branco resolveu exonerar a secretária de Meio Ambiente Paola Fernanda Daniel, nora do deputado estadual e líder do governo, Luis Tchê (PDT), para beneficiar uma aliada de sua base na Câmara Municipal, a vereadora Elzinha Mendonça, que indicou o seu genro, o ex-diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária no governo de Sebastião Viana, Aberson Carvalho., que já esteve a frente da Semeia na gestão de Marcus Alexandre.

A movimentação nas redes sociais em torno da troca de comando na Semeia fez com o presidente da Umarb, Oseias Silva, fosse as redes sociais desabafar. “Por alguns acontecimentos de bastidores da política municipal, parece que o slogan O Bem Coletivo é o que nos move, pregado pela gestão atual está caindo por terra. Perdendo um grupo atrás do outro, parece que chegou a hora de alocar os de “confiança” em pastas. Vai começar pelo Meio Ambiente? Ética? Moral? com velhas práticas ? Nesta política não dá para acreditar. Rio Branco não precisa disso. Queria acreditar no bem coletivo, mas com as práticas de bastidores ocorrida está difícil”, questionou.

Procurada pelo ac24horas, a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco informou que o decreto de exoneração de Paola Daniel será publicado na edição desta segunda-feira, 20, do Diário Oficial e que ela ajudará o município em outra função cujo o cargo não foi revelado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.