Menu

Pesquisar
Close this search box.

Kátia Rejane participa de reunião no Supremo Tribunal sobre Cadastro Nacional de Presos em tempo real

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cadastro Nacional de Presos, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reúne informações sobre população carcerária e das pessoas procuradas pela Justiça e foragidas dos estados, sendo disponibilizadas de forma confiável e em tempo real.


O assunto foi discutido durante reunião entre membros do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), durante reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em Brasília (DF).

Anúncios


A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou do encontro, ocasião em que foram apresentados dados que constam no cadastro.


A presidente do Supremo entregou aos procuradores-gerais os resultados dos trabalhos feitos até o momento em torno do cadastramento de presos.


“O sistema prisional brasileiro precisa ser discutido com a prioridade que o tema merece. O Acre é um dos estados que concluíram o cadastro de presos e acreditamos que o maior controle dos dados relativos à população carcerária vai permitir um melhor planejamento das medidas para melhorar os presídios do país”, destacou a procuradora-geral.


Segundo o presidente do CNPG, Benedito Torres Neto, a pauta é de grande relevância para a segurança pública brasileira. “O Ministério Público dos Estados é protagonista na persecução penal no país, sendo a integração de dados importante e mecanismo de aprimoramento da nossa atuação”, afirmou Torres.


Além do sistema prisional, a reunião oportunizou a discussão de pautas comuns entre Ministério Público e Judiciário.


Com informações do CNPG


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido