Conecte-se agora

Em sabatina no ac24horas, Coronel Ulysses fala em construir 26 colégios militares

Publicado

em

O candidato a governador pelo PSL, Coronel Ulysses Araújo, foi o primeiro dos concorrentes ao Palácio Rio Branco a ser sabatinado ao vivo pelo ac24horas na noite desta segunda-feira, 20.

A sabatina começou às 19h30. Durante uma hora, os jornalistas Fábio Pontes, Luiz Carlos Moreira Jorge e Nelson Liano Junior, do ac24horas, fizeram perguntas diversas e sobre o plano de governo do candidato para as áreas de educação, saúde, agricultura, infraestrutura, habitação, segurança e economia.

O primeiro tema perguntado ao candidato pelos jornalistas foi sobre segurança pública. Ulysses reforçou que seu plano de governo prevê a contratação de dois mil novos policiais.

O candidato reforçou que está preparado para cuidar do setor da segurança e defendeu a “privatização interna” do presídio estadual.

“Falta estrutura, falta um comando único. São sete secretarias para cuidar de um setor. A responsabilidade da vida das pessoas é do governador”, salientou.

Ulysses disse que é “plenamente de acordo com o armamento”, pois ninguém pode agir em legítima defesa com “beijinho” e flor”. “Quando a população de bem possui uma arma isso diminui a violência”, reforça.

Saúde

Ulysses prometeu que vai recontratar os demitidos do Pró-Saúde pelo governo de Sebastião Viana e falou em contratar mais médicos, biomédicos, enfermeiros e técnicos para a Saúde pública do Acre.

“Vamos ajudar os municípios para que essa falha seja corrigida e colocar em funcionamento o hospital de Brasiléia.”

“O que se gasta com Saúde no nosso país é o mesmo que se gasta em países de primeiro mundo”, lembrou Ulysses.

Educação

O candidato do PSL falou em implantar no Acre o “Universidade Aberta” e afirmou que o atual governo não executa o programa no Acre por não ter interesse.

O Coronel falou em implantar 26 colégios militares e afirmou que vai devolver a autoridade aos professores dentro de sala de aula.

“Hoje nós temos professores sendo ameaçados dentro das salas de aula. Queremos devolver a autoridade aos professores. Tirar de dentro das escolas o comunismo, essa questão de partidos. Tirar de dentro das escolas o sexualismo.”

Economia

O candidato do PSL salientou que vai “incentivar linhas de créditos e desburocratizar as linhas de créditos” para ajudar o homem do campo.

Destacou ainda que seu plano de governo sugere a implantação de tecnologia de Israel para a produção agrícola “como consta no plano de Bolsonaro”.

“O agronegócio é o que pode resolver a situação econômica do nosso país. É o maior produtor de grãos. O Acre está na contramão do Brasil, do desenvolvimento.”

Ulysses disse ainda que o Acre não pode continuar sobrevivendo da economia do contracheque.

“Não podemos depender do governo. Nosso Estado é um avião que está prestes a cair.”

Relação com o atual governo, opiniões sobre Gladson e Marcus

O militar afirmou, ao ser perguntado, que nunca desistiu de sua candidatura. Ele voltou a dizer que sua equipe teve conversas com assessores de Gladson, mas sem acordos.

“Não houve desistência. Nunca houve desistência. O conteúdo programático não bate. Nós temos um candidato que está com Alckmin e nós estamos com Bolsonaro.”

Ulysses criticou de forma veemente o governo do PT do Acre ao dizer que “o comunismo trouxe o nosso estado para a pobreza”.

Ulysses confirmou que tem uma empresa que presta serviços de segurança para o governo do Acre, porém tudo na legalidade.

“Nós temos sim uma empresa. É uma empresa legalmente constituída, que participa de licitações. Uma empresa com mais de mil empregos. Não tenho rabo preso com o PT e com ninguém desse governo.”

Ulysses não poupou críticas aos seus opositores Gladson Cameli e Marcus Viana. “Nenhum dos dois representa novidade. Os dois representam a velha política”, disse.

Ele também falou em reduzir o número de secretarias de 37 para 08 e diminuir em 70% a quantidade de cargos em comissão.

Essa é a primeira sabatina com candidatos majoritários do Acre na internet.

A ordem das sabatinas após sorteio ficou da seguinte forma:

-Segunda-feira, 20/08: Cel. Ulysses – PSL
-Terça-feira, 21/08: Marcus Alexandre – PT
-Quarta-feira, 22/08: David Hall – Avante
-Quinta-feira, 23/08: Janaína Furtado – Rede
-Sexta-feira, 24/08: Gladson Cameli – PP

video

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas