Conecte-se agora

Gladson e Marcus prestigiam candidatos a deputado estadual em busca de futuro apoio

Publicado

em

Os dois candidatos ao Governo que lideram as pesquisas de intenções de votos estiveram em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima para participarem dos lançamentos das candidaturas a deputado estadual de Nicolau Júnior (PP) e Jonas Lima (PT). Os dois eventos receberam grandes públicos, na noite de sexta-feira, 17. A participação dos majoritários ao Governo e ao Senado da FPA e da oposição atraiu a atenção dos militantes nos dois municípios do Juruá.

No lançamento da candidatura de Jonas Lima, que concorre à reeleição, Jorge Viana (PT), que disputa o Senado novamente, ressaltou a importância do evento. “É uma campanha muito curta. Por isso, optei em conversar com as lideranças políticas e a população nas ruas. Acredito que alguns vão optar em abusar do poder econômico, mas temos que abusar é de conversar com as pessoas. Principalmente quem tem serviços prestados e uma história de realizações ao povo do Acre. Essa é uma agenda boa porque o Jonas é uma liderança importante na região. Então nos juntamos à militância para prestigiar o evento,” disse ele.

Marcus Alexandre, candidato a governador, ressaltou o tempo que tem se dedicado a conversar com os moradores do Juruá. “Já passei um longo período por aqui. Fiz agendas em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, Porto Walter e Thaumaturgo. A campanha começou e estamos participando dos lançamentos de candidaturas como a do Jonas que é um político do Juruá. Conseguirmos uma boa bancada na ALEAC é a garantia da governabilidade. Porque os atos do futuro governador precisam do amparo legal e para isso é preciso ter uma bancada de apoio legislativo,” ressaltou.

Jonas falou dos propósitos da sua candidatura. “Estou levando uma proposta para os setores sociais, sindicatos e cooperativas. Tenho feito esse trabalho muito forte nos meus mandatos ajudando as pessoas que menos têm,” apregoou.

O atual presidente da ALEAC e candidato ao Senado, Ney Amorim, ressaltou a importância do parlamento estadual. “Ver um evento como esse realizado pelo Jonas Lima nos enche de orgulho. São os candidatos a estaduais que criam as agendas para os majoritários. Isso nos possibilita fazer boas reuniões e caminhadas,” afirmou.


Gladson em busca de apoio para Reforma Administrativa

Durante o lançamento da candidatura à reeleição de Nicolau Júnior (PP), em Cruzeiro do Sul, estiveram presentes os majoritários Gladson Cameli (PP) e os postulantes ao Senado Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB). Os oposicionistas lotaram o espaço da Musical Clube.

Gladson Cameli, que disputa o Governo, destacou a importância da sua coligação conseguir a maioria dos deputados estaduais na próxima legislatura. “Tenho feito agendas muito produtivas no Juruá. Estamos participando dos lançamentos dos nossos candidatos a deputado estadual, como a do Nicolau Júnior. Tenho visitado as pessoas nos municípios e conversado sobre os problemas que enfrentam e que dependem do Estado. Sinto que as pessoas querem uma mudança e uma alternância de poder. Se eu vencer a eleição e tiver uma bancada representativa de deputados estaduais na ALEAC poderei ter paz e sustentação para fazer uma reforma administrativa no Estado. Tenho dito que vou governar com todos, respeitando cada poder. Se defendo a democracia tenho que praticá-la. Quero fazer um governo de diálogo, caso a população me conceda a vitória em 7 de outubro,” garantiu Cameli.

Por sua vez, Nicolau prometeu a continuar trabalhando pela população do Juruá e ser um representante das aspirações dos mais humildes. O candidato à reeleição ao Senado Sérgio Petecão (PSD) garantiu que tem ajudado todos as prefeituras do Juruá com emendas e recursos extra-orçamentários e se vencer continuará esse trabalho. Ele também se emocionou ao se referir ao carinho que tem recebido da população juruaense, mesmo sendo de Rio Branco. Por outro lado, Márcio Bittar (MDB), candidato a senador, afirmou que desde adolescente nas viagens que fazia com o seu pai conheceu todo o Acre e que irá ajudar a população do Juruá no processo de mudança que, segundo ele, está em curso no Estado.

 

  

Propaganda

Acre

Novo Centro Administrativo do Estado: “obra de R$ 370 milhões”

Publicado

em

O governador Gladson Cameli apresentou no começou da noite desta sexta-feira (23) a maquete do Centro Administrativo do Estado que ele reconhece ter sido elaborada “em gestões passadas”, mas que irá construir e entregar “ainda nesta gestão”.

Segundo ele, o Centro Administrativo do Governo do Estado reunirá todas as secretarias e autarquias em um só lugar, economizando em diversas áreas como transporte e aluguéis. É uma obra orçada em mais de R$300 milhões.

“Após algumas mudanças no projeto de um prédio sustentável, adequando para que seja adequado para a estrutura pública por pelo menos mais 20 anos, queremos iniciar as obras em 2020”, diz. Alguns se manifestaram contra: “Pra quê? Pra prejudicar o movimento de centenas de comércios que dependem do movimento das secretarias espalhadas pela cidade em detrimento de um projeto de valorização imobiliária (beneficiando aqueles que possuem propriedade próximo a Via Verde)? Observem o tiro no pé que foi levar a Cidade da Justiça e não cometa o mesmo erro da gestão passada”, criticou João Victor Liberato. Outros gostaram da ideia: “Vai ficar lindo”, disse Sebastião Conceição. É possível que o edifício seja construído no Portal da Amazônia.

Continuar lendo

Acre

Prédio da Segurança irá funcionar no Museu dos Povos Acreanos

Publicado

em

FOTO: G1/AC - INTERNET

Durante o café da manhã de confraternização com os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o governador Gladson Cameli informou que a pasta irá sair do Palácio das Secretarias e irá funcionará em uma parte do futuro Museu dos Povos Acreanos, no Centro de Rio Branco.

“Este local já não atende mais a demanda da Segurança Pública e diante da importância que esta secretaria representa para o nosso governo e visando melhorar as condições de trabalho dos servidores, estou abrindo mão do meu gabinete que seria levado para o museu e cedendo aquele espaço para melhor atender a nossa Segurança Pública”, explicou Cameli.

Para o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, a futura sede da SEJUSP erá “um espaço extremamente qualificado, principalmente na esfera das áreas tecnológicas e operacionais que poderão ofertar uma melhor resposta À sociedade”, pontuou.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.