Conecte-se agora

Gladson e Marcus prestigiam candidatos a deputado estadual em busca de futuro apoio

Publicado

em

Os dois candidatos ao Governo que lideram as pesquisas de intenções de votos estiveram em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima para participarem dos lançamentos das candidaturas a deputado estadual de Nicolau Júnior (PP) e Jonas Lima (PT). Os dois eventos receberam grandes públicos, na noite de sexta-feira, 17. A participação dos majoritários ao Governo e ao Senado da FPA e da oposição atraiu a atenção dos militantes nos dois municípios do Juruá.

No lançamento da candidatura de Jonas Lima, que concorre à reeleição, Jorge Viana (PT), que disputa o Senado novamente, ressaltou a importância do evento. “É uma campanha muito curta. Por isso, optei em conversar com as lideranças políticas e a população nas ruas. Acredito que alguns vão optar em abusar do poder econômico, mas temos que abusar é de conversar com as pessoas. Principalmente quem tem serviços prestados e uma história de realizações ao povo do Acre. Essa é uma agenda boa porque o Jonas é uma liderança importante na região. Então nos juntamos à militância para prestigiar o evento,” disse ele.

Marcus Alexandre, candidato a governador, ressaltou o tempo que tem se dedicado a conversar com os moradores do Juruá. “Já passei um longo período por aqui. Fiz agendas em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, Porto Walter e Thaumaturgo. A campanha começou e estamos participando dos lançamentos de candidaturas como a do Jonas que é um político do Juruá. Conseguirmos uma boa bancada na ALEAC é a garantia da governabilidade. Porque os atos do futuro governador precisam do amparo legal e para isso é preciso ter uma bancada de apoio legislativo,” ressaltou.

Jonas falou dos propósitos da sua candidatura. “Estou levando uma proposta para os setores sociais, sindicatos e cooperativas. Tenho feito esse trabalho muito forte nos meus mandatos ajudando as pessoas que menos têm,” apregoou.

O atual presidente da ALEAC e candidato ao Senado, Ney Amorim, ressaltou a importância do parlamento estadual. “Ver um evento como esse realizado pelo Jonas Lima nos enche de orgulho. São os candidatos a estaduais que criam as agendas para os majoritários. Isso nos possibilita fazer boas reuniões e caminhadas,” afirmou.


Gladson em busca de apoio para Reforma Administrativa

Durante o lançamento da candidatura à reeleição de Nicolau Júnior (PP), em Cruzeiro do Sul, estiveram presentes os majoritários Gladson Cameli (PP) e os postulantes ao Senado Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB). Os oposicionistas lotaram o espaço da Musical Clube.

Gladson Cameli, que disputa o Governo, destacou a importância da sua coligação conseguir a maioria dos deputados estaduais na próxima legislatura. “Tenho feito agendas muito produtivas no Juruá. Estamos participando dos lançamentos dos nossos candidatos a deputado estadual, como a do Nicolau Júnior. Tenho visitado as pessoas nos municípios e conversado sobre os problemas que enfrentam e que dependem do Estado. Sinto que as pessoas querem uma mudança e uma alternância de poder. Se eu vencer a eleição e tiver uma bancada representativa de deputados estaduais na ALEAC poderei ter paz e sustentação para fazer uma reforma administrativa no Estado. Tenho dito que vou governar com todos, respeitando cada poder. Se defendo a democracia tenho que praticá-la. Quero fazer um governo de diálogo, caso a população me conceda a vitória em 7 de outubro,” garantiu Cameli.

Por sua vez, Nicolau prometeu a continuar trabalhando pela população do Juruá e ser um representante das aspirações dos mais humildes. O candidato à reeleição ao Senado Sérgio Petecão (PSD) garantiu que tem ajudado todos as prefeituras do Juruá com emendas e recursos extra-orçamentários e se vencer continuará esse trabalho. Ele também se emocionou ao se referir ao carinho que tem recebido da população juruaense, mesmo sendo de Rio Branco. Por outro lado, Márcio Bittar (MDB), candidato a senador, afirmou que desde adolescente nas viagens que fazia com o seu pai conheceu todo o Acre e que irá ajudar a população do Juruá no processo de mudança que, segundo ele, está em curso no Estado.

 

  

Propaganda

Acre

Mara Rocha diz em rede social que muita gente tem medo do Moro

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha (PSDB) e o irmão Major Rocha, vice-governador do Acre, fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook na tarde desta quinta-feira, 23, para comentar a decisão da Câmara dos Deputados que devolveram o comando do Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Economia, tirando das mãos de Sérgio Moro, Ministro da Justiça.

Mara foi a única parlamentar do Acre que votou a favor da manutenção do órgão no Ministério da Justiça. Moro classifica o Coaf como estratégico para o combate à corrupção no país.

“A verdade é que houve uma manobra. Muita gente tem medo do Moro. Infelizmente perdemos por 18 votos, mas esperamos que a população faça pressão com os senadores para que essa pressão possa devolver o Coaf ao Ministério da Justiça”, disse Mara.

Rocha afirmou que a Lava Jato tá passando o Brasil à limpo e pediu que a operação passe no Acre. “Seria interessante uma visita ao Acre, isso tá faltando. Foram mais de 4 bilhões que foram tomados emprestados e não vemos essas obras. Tem notícias lá atrás de que o estado gastou mais de 20 milhões na primeira eleição do Lula com a agência Asa Publicidade, a mesma do mensalão”.

Mara convidou o irmão para ir junto ao Ministério da Justiça solicitar uma visita de Sérgio Moro ao Acre. “Vamos fazer essa agenda e cobrar que venha ao Acre. O Brasil não podia ficar do jeito que tava. Não é possível mais passar à mão. Havia uma prática de que quem tava do nosso lado não é bandido. Isso não pode mais. Bandido é bandido e não tem cor partidária”, disse Rocha.

A deputada federal lembrou que Rocha pediu a expulsão do mineiro Aécio Neves, que hoje também é deputado federal, já foi senador e candidato a Presidente da República pelo mesmo PSDB, mesmo partido dos dois.

Continuar lendo

Acre

Programa Fale com o Governador será às segundas-feiras

Publicado

em

O Programa Fale com o Governador começará a ser transmitido às segundas-feiras. A entrevista fará parte do programa Cidadania, na Aldeia FM, das 7h30 às 8h30. A programação entra em cadeia nas rádios AMs e FMs de todo o estado do Acre.

O formato do programa será mantido com a possibilidade dos ouvintes e internautas encaminharam dúvidas, reclamações e perguntas ao governador. O bate papo é mediado pelo jornalista Jairo Carioca.

Ao longo das edições do programa Gladson Cameli abordou temas como segurança, infraestrutura, saúde, pagamento do 13° salário, entre outros assuntos relacionados à gestão. E também respondeu a uma série de questionamentos dos ouvintes do programa. Na maioria das vezes, o governador esteve acompanhado de secretários de Estado e de aliados políticos como senadores e deputados federais.

“Nossos ouvintes podem acessar a programação ao vivo pelo seu telefone celular e pela rede mundial de computadores no endereço: aldeiafm.ac.gov.br. Outro canal é o nosso WhatsApp (68) 99986 7274”, destacou Carioca.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.