Menu

Pesquisa do IBOPE para governador e senador deverá ser divulgada dia 22

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a abertura oficial da campanha eleitoral deste ano e com a proximidade das eleições gerais 2018, foi dada a largada para a realização de novas pesquisas para ter uma previsão de quem poderá ocupar o governo do Estado do Acre e as duas cadeiras que o Acre tem direito no Senador da República.


O primeiro levantamento de um dos institutos tradicionais que será divulgado será do IBOPE, Inteligência e Pesquisa e Consultoria Ltda. A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão. O Ibope registrou a pesquisa no dia 16 de agosto com divulgação prevista para o dia 22.

Publicidade

Segundo informações do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa custou R$ 103.569,00. O Ibope teria realizado entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado junto com amostra representativa do eleitorado. O levantamento teria sido realizado em todo o Estado.


A pesquisa deverá ser divulgada nos telejornais da TV Acre, afiliada da Rede Globo no Estado. Nas pesquisas realizadas antes da abertura do período eleitoral o candidato Gladson Cameli (Progressistas) colocou uma vantagem de dois dígitos sobre o candidato Marcus Viana (PT) e Frente Popular.


A divulgação dos números é também é esperada com expectativa pelos candidatos ao Senado. A briga pela ponta estaria entre Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PSD), mas o crescimento de Ney Amorim (PT), Márcio Bittar (MDB) e Minoru Kinpara (REDE) seria a maior preocupação dos líderes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido