Menu

Pesquisar
Close this search box.

Anatel adia desligamento do sinal analógico em Rio Branco e região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sinal analógico não será mais desligado nas emissoras de televisão de Rio Branco, Senador Guiomard e Bujari, como previam as empresas até a noite de segunda-feira, dia 13. A decisão foi da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que decidiu adiar o desligamento para 31 de outubro.


Segundo o órgão federal, a capital acreana, ao lado de Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR), não atingiu o índice necessário de domicílios com sinal digital. O desligamento total estava previsto para esta terça-feira, dia 14, o que, agora, não mais ocorrerá.

Anúncios


Kit gratuito


As famílias beneficiárias de programas federais (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros), que não possuem equipamento compatível com o sinal digital, têm direito ao recebimento de um kit (composto de conversor, antena e controle remoto).


Os beneficiários devem acessar a página do Seja Digital e agendar a retirada do kit ou se preferir ligar no 147 e posteriormente buscar seu kit no ponto de distribuição. A distribuição dos kits continua por mais 30 dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido