Menu

Pesquisar
Close this search box.

Associação agradece pela sanção da Lei que estabelece prioridade a doentes renais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri recebeu nesta sexta-feira (10) na sala de reuniões da prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Marcos, os vereadores José Carlos Juruna, Lene Petecão, o secretário da Associação dos Doentes Renais Crônicos e Transplantados do Acre, Wenderson da Silva e cerimonialistas.


Wenderson foi à Prefeitura agradecer pela sanção da Lei Municipal que garante prioridade nos serviços e órgãos públicos municipais e privados aos 480 associados. “Agora, com a Lei, temos prioridades no atendimento em unidades de saúde e até em locais privados. Somos gratos à prefeita e à vereadora por essa ação”.

Anúncios


A Lei de autoria da vereadora Lene Petecão, foi sancionada pela prefeita Socorro Neri no dia 25 de junho. Lene ressaltou “a sensibilidade da prefeita Socorro Neri em reconhecer a necessidade de priorizar essas pessoas que, às vezes , se locomovem com dificuldades, que fazem hemodiálise várias vezes na semana”.



Para a prefeita, “a Lei assegura direitos a um grupo de pessoas com mobilidade reduzida que necessitam acessar serviços e que portanto têm direito agora de fato e de direito à prioridade”.


Na ocasião, Socorro Neri autografou Leis de autoria dos vereadores Manuel Marcos e Lene Petecão, que concedem títulos de Cidadão Verde a três pessoas e institui o Dia do Cerimonialista. Representando a categoria, a cerimonialista do Tribunal de Justiça, Lina Graziela, ressaltou “a importância do reconhecimento oficial do trabalho executado por nossa classe, por isso agradecemos ao vereador Manuel Marcos e a prefeita Socorro Neri”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido