Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem dois casos de sarampo confirmados após 18 anos e governo faz alerta sobre vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre tem dois casos confirmados de sarampo, informou na tarde desta sexta-feira, 10, durante coletiva, o secretário de Saúde do Estado, Rui Arruda. Trata-se de uma criança de 09 meses que está internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, em uma sala isolada recebendo os cuidados médicos; e outra de 13 anos em Capixaba, que está fora de risco. As duas pacientes apresentaram febre persistente, conjuntivite, coriza, e exantema (reação alérgica avermelhada), sintomas do sarampo.


“Há 18 anos não tinha um caso de sarampo no Acre. Nós antecipamos a campanha de vacinação. A nossa parte estamos fazendo. Nosso pedido é que os secretários municipais deem prioridade à vacinação contra o sarampo para evitar essa doença”, alertou o secretário de Saúde.

Anúncios


Campanha de imunização

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo começou na última segunda-feira (6) e segue até 31 de agosto.


O Dia D de mobilização nacional está marcado para o dia 18 (sábado), quando mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos no país. No total, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas.


A meta é imunizar pelo menos 95% do público-alvo, numa tentativa de reduzir a possibilidade de retorno da pólio e a chamada reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. O Acre, entretanto,
alcançou 76% desse público-alvo da campanha, lamenta o diretor de Vigilância Epidemiologia, Moisés Viana.


A campanha é direcionada às crianças entre 1e 5 anos de idade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido